Nesta sexta-feira (25), a BADARANTS conseguiu sua vaga nas semifinais da Gamers Club Ultimate II, torneio da Série Ignição brasileira de VALORANT, e após sua participação, alguns jogadores conversaram com a imprensa sobre as partidas.
Depois de vencer a Question Mark, Pepa contou sua visão sobre o embate. “Eu acho que temos uma Split muito boa. Acabamos tendo um pouco de azar no pistol, além do fato deles (Question Mark) serem muito bons”, disse o jogador.
Além disso, ele também falou da diferença entre sua primeira participação no campeonato e a de hoje. “Éramos apenas um fakezin, não treinávamos mas conseguíamos uma boa colocação, ficando entre os oito. Agora, estamos com um time mais dedicado e fechado.”
“Não existe melhor ou pior”, afirma Pepa
Quando perguntado sobre disparidade comparada a equipes como B4 Esports, Gamelanders e Fusion Fraggers, Pepa afirma que não há uma diferença entre elencos. “A gente tá num nível onde não existe melhor ou pior. Todos os times tem jogadores bons, então eu não vejo tanta diferença, exceto pela dedicação.”
Em seguida, após bater a Fusion Fraggers na prorrogação por 14 a 12, e garantir a classificação para os playoffs, tanto pollo quanto Gustavo “Sacy” Rossi conversaram sobre a atuação da BADARANTS.
O ex-player de League of Legends comentou sobre o domínio defensivo de sua equipe contra a Fusion. “Eles têm um ataque muito forte. Em alguns detalhes a gente acabou dando vacilo, poderíamos ter fechado com um 11 a 1. Quando virou o jogo, eles conseguiram ler bem a gente”, disse Sacy. “No momento em que estávamos para fechar a partida, a gente sentiu dificuldade, tanto que eles mudaram bastante a maneira de jogar”, completou.
Ensinamentos do League para o VALORANT
Além disso, Sacy também comentou sobre ser um dos jogadores mais inteligentes do VALORANT brasileiro, dizendo que o LoL foi uma base interessante quando se trata de conhecimentos de jogo. “O League me ensinou a estudar os conceitos do game. O que eu absorvi lá, trouxe para cá. Eu acho que sou um dos poucos aqui no Brasil que possui esse tipo de estudo, e isso graças a Tockers, brTT e todos os jogadores experientes que me ensinaram a estudar o jogo”, afirma o jogador.
Por fim, Pollo comentou sobre o nerf previsto na Operator, principalmente por sua força em agentes como a Jett. “Já está previsto um aumento no custo da arma para o próximo patch, então no máximo, para tornar a arma menos forte, colocaria o barulho no Scope.”
A BADARANTS volta a atuar na Gamers Club Ultimate II no domingo (27), pelas semifinais da competição. A transmissão está sendo realizada no canal oficial da Gamers Club VALORANT na Twitch.

