A grande final da ESL Pro League Season 12 da América do Norte ocorreu neste domingo (27) entre FURIA e 100 Thieves. Além do título, o primeiro lugar faturava uma premiação de 60 mil dólares.
Em grande campanha, o elenco brasileiro terminou a primeira fase com 5 vitórias e apenas 2 derrotas. Já na final da chave dos vencedores, a FURIA derrotou com facilidade a Evil Geniuses por 2-0, cravando sua vaga na final.
+CS:GO: BOOM domina Havan Liberty e vai à final da ESL Pro League SA
+CS:GO: Sharks bate BOOM e vai à final da ESL Pro League SA
Vertigo: FURIA 16×7
Pelo fato de ter vindo da chave dos vencedores, a FURIA começou a final (MD5) com 1 mapa de vantagem sobre a adversária australiana.
A série teve início em Vertigo, de escolha da 100 Thieves. Após um começo desvantajoso, a FURIA se recuperou de forma fulminante e garantiu 10-5 de CT na primeira metade.
O destaque da parcial foi este boost da FURIA, no qual yuurih garantiu 3 eliminações:
Pezinho god demais.
(via: @Gaules) pic.twitter.com/jqYMe3Yed3— The Clutch Esports (@TheClutchBR) September 27, 2020
Na troca de lados, o time brasileiro se manteve sólido durante todo o confronto. Mesmo perdendo o pistol, arT e companhia se recuperaram no forçado e não deram mais chances para a defesa australiana. Assim, o elenco brasileiro garantiu um 16-7 e ficou a apenas um mapa de conquistar o título da Pro League.
Inferno: FURIA 16×10
A primeira metade foi bastante complicada para a FURIA. A equipe brasileira trocava muitos rounds com a 100T, mas viu o time australiano abrir vantagem no final. Assim, a parcial fechou em 9-6 de vantagem para a 100 Thieves, jogando de CT.
No entanto, os brasileiros venceram o segundo pistol round para diminuir o placar para 9-7. Após o bom início, o time manteve o ritmo forte e garantiu pontos importantes na reta final.
Dominante no final do jogo, a FURIA conquistou a vitória por 16-10, fechando a série em 3 mapas a 0. Com o resultado, a equipe brasileira levou o título americano da Pro League, além da premiação de 60 mil dólares.
O próximo confronto da FURIA acontecerá entre 6 e 18 de outubro, pela IEM New York, último torneio RMR antes do Major do Rio. Confira abaixo a classificação final da Pro League:
- FURIA
- 100 Thieves
- Evil Geniuses
- Team Liquid
- Chaos EC
- Gen.G
- Cloud9
- Triumph




