O 4º dia da Fase de Grupos do Mundial de League of Legends foi marcado por resultados surpreendentes que com certeza atrapalharam alguns bolões por aí: deu zebra para G2 e Gen.G.
Depois três dias ruins para as equipes da LCS, a Liquid parece ter acordado na competição, arrancando uma vitória surpreendente em cima da G2. Mais tarde, a Leona de Hylissang brilhou e garantiu um ponto para a europeia Fnatic em cima dos coreanos.
+ LoL: Guia das missões gratuitas nos eventos do Mundial 2020
+ LoL: Tudo que rolou no 3º dia da Fase de Grupos do Worlds 2020
Team Liquid (LCS) 1 x 0 G2 Esports (LEC)
Pelo menos para este 4º dia, a Team Liquid fez o dever de casa de reconhecer seus problemas na competição e mudou seu jogo: em contraste as partidas apáticas e lentas, vimos uma equipe do NA agressiva e rápida, com lutas frequentes e muita pressão nas rotas.
Logo no nível um, os norte-americanos invadiram a selva, roubaram o Vermelho de Jankos e garantiram o first blood. CoreJJ de Sett e Tactical de Kalista finalmente encaixaram seu ritmo, sendo os responsáveis pelas iniciações fortes da Cavalaria.
A G2 inverteu os papéis, fazendo um jogo lento diferente do que vinha apresentando e acabou por assistir a Liquid acumular objetivos, vencer lutas e, por fim, levar a vitória.
Suning (LPL) 1 x 0 Machi Esports (PCS)
Outra partida que quase deu zebra foi Suning vs Machi Esports, com a equipe da PCS iniciando bem o jogo, focando contra o Jax de Bin. Mas tudo deu errado para eles quando tentaram atacar a bot lane de Huanfeng (Ezreal) e SwordArt (Bardo), que se defenderam bem e seguraram o avanço adversário até seus companheiros responderem.
Quando a Suning acordou para a partida, correu atrás do prejuízo e conseguiu se recuperar rodando o mapa e fechando seus itens, aplicando sempre dano a distância com Nidalee, Ezreal e Syndra. Até mesmo Bin que foi focado no começo conseguiu fazer seu excelente trabalho de split push, prendendo o Shen de PK na rota.
DRX (LCK) 1 x 0 FlyQuest (LCS)
Depois do bom desempenho do NA com a Team Liquid, até pareceu que a FlyQuest ia conseguir uma vitória em cima da DRX, abrindo uma boa vantagem no early game com dragões e torres depois da boa rotação inicial do jungler Santorin.
Mas a LCK não é conhecida como uma das melhores regiões a toa: Chovy venceu uma luta decisiva pela Alma Infernal da LCS com sua Zoe, permitindo a execução do Barão para a DRX. Com esse bônus, os coreanos conseguiram tomar de volta o mapa inteiro e fechar a partida pouco tempo depois.
Top Esports (LPL) 1 x 0 Unicorns of Love (LCL)
Mais um momento ruim para os Unicórnios que até esboçaram uma resistência com o First Blood no Jax de 369, mas os chineses não deixaram a esperança durar muito tempo: na tentativa seguinte de gank da UOL no top, a TES estava esperta e se defendeu, revidando o ataque na mesma rota momentos depois, o que garantiu dois abates para 369, que ficou enorme.
Outro destaque da TES foi novamente a Senna de JackeyLove, que não encontrou problemas em enfrentar o Karthus de Gadget na rota inferior. E já vimos o estrago que o jogador faz com a campeã na segunda-feira, certo?
Apesar de conseguir alguns abates e comprar um pouco mais de tempo, a UOL não foi párea para a Top Esports.
Fnatic (LEC) 1 x 0 Gen.G (LCK)
Os europeus entenderam o jeito de jogar desse mundial: partidas rápidas e intensas. E foi assim que a Fnatic dominou a Gen.G e levou sua vitória. Com 8 minutos de jogo, Ruler já sofria sua terceira morte para a dupla Senna e Leona na bot lane.
No mid game, os coreanos até esboçaram uma reação, conseguindo um bom abate no meio em cima de Nemesis e em Rekkles e Hylissang no bot, mas precisavam gastar muitos feitiços para garantir abates ou comprar jogadas.
Mesmo assim, os europeus se mantiveram calmos e voltaram a dominar, rotacionando de maneira inteligente para manter os coreanos onde bem desejavam. Foi assim até a Fnatic conseguir uma janela de rotação errada da Gen.G para dar um Ace e derrubar o Nexus adversário.
LGD (LPL) 1 x 0 TSM (LCS)
Apesar de ter sido uma partida mais longa do que o necessário para a LGD, a vitória era certa para Peanut e cia. A TSM também não seguiu o exemplo da Team Liquid que, apesar de ter mais kills, não conseguiu conter o avanço dos chineses em suas torres.
Mesmo com alguns bons momentos, a equipe do NA deixo a desejar mecanicamente, enquanto os chineses só agradeceram mais uma vitória na conta.
Depois de alguns resultados surpreendentes do dia de hoje, as tabelas dos grupos A, C e D que jogaram hoje, deram uma embolada tanto na parte de cima quanto na de baixo, com G2 e Suning e Fnatic e Gen.G dividindo a liderança de seus grupos.
Top Esports mantém seu primeiro lugar ainda invicta no Worlds 2020 no Grupo D, assim como a DAMWON no Grupo B.


A Fase de Grupos do Worlds 2020 continua nesta quinta (8) às 5h, onde cada grupo se enfrentará em um dia, fechando suas colocações:
5h – Team Liquid (LCS) x G2 Esports (LEC)
6h – Machi Esports (PCS) x Suning (LPL)
7h – G2 Esports (LEC) x Machi Esports (PCS)
8h – Suning (LPL) x Team Liquid (LCS)
9h – Team Liquid (LCS) x Machi Esports (PCS)
10h – Suning (LPL) x G2 Esports (LEC)




