Você conhece a Superliga Brasileira da Diversidade?
Desde os primórdios dos esportes eletrônicos existem inúmeras as reclamações sobre a falta de diversidade de jogadores nas equipes profissionais. Porém, nos últimos anos, cada vez mais os campeonatos surgem na expectativa de promover a inserção e divulgação de grupos considerados minorias. Assim, da junção de todas elas, surgiu a Liga Brasileira da Diversidade.
Sendo um campeonato voltado para o público de League of Legends, a organização é composta pelas iniciativas Liga dos Surdos, Sakuras Esports, Streamholics, Furnace Esports, Wakanda Streamers e Projeto Fierce.
Todas essas equipes já são conhecidas por promoverem projetos com causas sociais, que giram ao redor das minorias, e buscando sua inserção nos esports, sendo o mais recente o Rainhas do Clutch de CS:GO, onde a Sakuras foi parte da organização.
+ paiN se classifica para o mundial de Clash Royale
+ LoL: Infinity Studios cria estatueta limitada da campeã Irelia
Ao todo, dezesseis times foram convidados, sendo eles: Unikorns Red, Gamer Squad Guardians, Stormtiger Team, Unikorns Black, Team Innova, Match Found, KNO Gaming, Tchalla Esports, Anhembi Esports, Kanin, Furnace Esports, Gamer Squad Supernova, Probono, Quase Nada, ATS Esports e Unicamp Mermaids, separados em quatro grupos, com quatro em cada.
A fase de grupos terá início nesta terça (16) e vai até o dia 4 de dezembro, às 19:00 do horário de Brasília, enquanto os playoffs e as quartas de final acontecem no dia 8 do mesmo mês, com transmissão no canal oficial da liga na Twitch.
Confira o calendário completo a seguir.
- Fase de grupos: 16 de novembro à 4 de dezembro, a partir das 19:00 BRT
- Playoffs: 8 de dezembro, a partir das 19:00 BRT
- Semifinais: 12 e 13 de dezembro, às 19:00 BRT
- Grande final: 19 de dezembro, às 19:00 BRT