CS:GO: Novo bug exibe pings de adversários para treinadores
Pouco tempo depois da onda que baniu 37 treinadores de times profissionais de CS:GO pelo abuso no bug do espectador, um novo bug foi denunciado pelo técnico da Actina Pact, Vincent “vinS” Jozefiak. Dessa vez, o problema envolve o sistema de pings dentro do jogo, implementado nas atualizações recentes feitas pela Valve.
+“A CSPPA é inútil”, diz s1mple após polêmica envolvendo a BLAST
+Ações do Grupo Astralis caem mais de 50% em um ano
Novo bug: treinadores podem ver pings de adversários
Em seu Twitter, vinS denunciou a situação, que ocorreu em uma partida contra a equipe alemã Alternate aTTaX pela Nine to Five, campeonato disputado por equipes dos tiers mais baixos do CS:GO europeu.
Durante a partida, o treinador da Pact afirma ter visto pings feitos pelos jogadores em meio aos rounds. Ao questionar os seus jogadores, eles afirmaram não ter usado o recurso recém implementado pela Valve, ou seja, os pings vistos por vinS eram dos jogadores adversários.
2/2 what i saw. There's record from teamspeak so you can check it i didnt use the information, and after last affairs with cheating coaches I want to be fair and tell as early as possible about this. @CSGO @michau9_
— Vincent ''vinS'' Jozefiak (@VJozefiak) December 10, 2020
“Há um novo bug que permite os treinadores verem os pings adversários. Eu vi isso em nosso jogo de hoje contra a Alternate aTTax e, no início, pensei que eram pings nossos ou alguém trolando, mas depois da partida meus jogadores disseram que nenhum deles havia usado o recurso e foi aí que entendi o que tinha visto. Tenho a gravação do TeamSpeak e posso disponibilizá-la para vocês checarem que eu não usei a informação e, depois dos problemas que tivemos com treinadores abusando de bugs, quero ser justo e comunicar o mais cedo possível sobre essa nova situação”, tweetou.
VinS ainda marcou o perfil oficial do CS:GO e Michau, juiz da ESL responsável por denunciar o uso do bug do espectador que chacoalhou a comunidade recentemente.
O treinador brasileiro Andrey “Gordo” Sanches também relatou o problema durante treinos.
@GamersClubCS Sobre a atualização do @CSGO hoje está tendo alguns problemas pra quem é coach, estou avisando porque pode ter time que pode se aproveitar disso, Nessa 1° imagem consigo ver claramente pings dos caras se movimentando https://t.co/BgjEj9IRWK pic.twitter.com/u8tZwlj7Dl
— Andrey "Gordo" Sanches (@Gord0CS) December 4, 2020
Até o fechamento da reportagem, a Comissão de Integridade dos Esports (ESIC) não emitiu nenhum comunicado sobre o caso.