CS:GO: MIBR perde milhares de seguidores nas redes sociais após saída de elenco
A falha em dar continuidade ao promissor projeto do fim de 2020 custou à MIBR alguns milhares de seguidores em suas redes sociais. Apenas no Twitter, a organização deixou de ser seguida por mais de 1.900 pessoas logo após Raphael “cogu” Camargo e os jogadores exporem a maneira como foi conduzida a renegociação.
Parte 2. pic.twitter.com/l07hpTzULy
— The Clutch Esports (@TheClutchBR) January 6, 2021
Já no Instagram, a situação se agrava ainda mais. Entre o dia do anúncio das saídas dos jogadores e este sábado (9), o perfil @mibrteam teve queda acentuada número de seguidores, conforme registrado pela plataforma Social Blade. Apenas no dia 7, foram mais de 4 mil pessoas deixando de seguir a organização.
Ao longo da semana, diversos jogadores envolvidos com a MIBR usaram as redes sociais para relatar os bastidores da negociação envolvendo a tentativa de extensão de contrato de Lucas “LUCAS1” Teles, Vinicius “v$m” Moreira, Leonardo “leo_drk” Oliveira e do coach cogu.
Segundo LUCAS1, um dos motivos pelo qual o elenco optou por não continuar com a MIBR foi o fato da organização não oferecer moradia ou ajuda de custo para os atletas, já que eles não possuem casas nos Estados Unidos (região onde atua a MIBR).
Ver essa foto no Instagram
Além disso, na madrugada de sábado para domingo, Gabriel “FalleN” Toledo, recém-contratado pela Team Liquid, respondeu Tomi “lurppis” Kovanen em relação aos contratos da época em que a MIBR negociou a contratação do elenco brasileiro com a SK Gaming.
Isso porque, de acordo com o lurppis, cada jogador recebeu um bônus de US$ 100 mil não previsto no contrato, como um “sinal de boa vontade”. O objetivo era firmar uma relação de longo prazo com os jogadores. Entretanto, FalleN negou a informação, revelando não ter recebido dinheiro algum da organização.
“Você nunca me pagou e fez questão que eu saísse sem receber a quantia. Não é porque eu assinei um contrato de confidencialidade que vou ver você mentindo nas redes sociais e ficar quieto”, comentou o verdadeiro.
That’s not true as you never paid me and made sure I sign out without receiving it. Signing an NDA with you doesn’t mean I will see you lying on social media and be quiet.
— Gabriel Toledo (@FalleNCS) January 10, 2021
Por fim, após a saída de todo o elenco da MIBR, incluindo Vito “kNg” Giuseppe e Alencar “trk” Rossato, rumores apareceram sobre a nova formação da MIBR para esta temporada. De acordo com o Fraglíder, a organização pretende contratar o time atual da BOOM Esports (veja matéria aqui).