A ESL divulgou, nesta sexta-feira (29), os times que estarão presentes para a disputa da 13ª temporada da Pro League. O torneio terá US$ 750 mil, cerca de R$ 4,1 milhões de acordo com a cotação atual, de premiação e está marcado para acontecer no dia 8 de março. O evento celebrará o retorno dos torneios presenciais.
+ CS:GO: MIBR é eliminada do cs_summit 7 pela Cloud9
+ CS:GO: FURIA supera Cloud9 e avança para os playoffs do cs_summit 7
Uma das principais novidades, no entanto, é a presença do MIBR na competição. A organização marcará presença graças ao quinteto contratado para ocupar o lugar deixado por Vito “kNgV-” Giuseppe e companhia. Isso porque os jogadores da BOOM eram os responsáveis pela vaga, fazendo a lendária tag garantir espaço no torneio.
The #ESLProLeague is BACK for it’s 13th season, featuring 24 of the world’s best teams 👇https://t.co/I24yEjo0bx pic.twitter.com/SKEMzW9Qz3
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) January 29, 2021
No entanto, o MIBR não é a única presença brasileira na competição. Além de Marcelo “coldzera” David, com a FaZe, Gabriel “FalleN” Toledo, com a Liquid, e Wilton “zews” Prado, com a Evil Geniuses, FURIA e Team oNe também estão confirmadas no primeiro torneio presencial Tier 1 após a pandemia.
Ao todo, a ESL Pro League Season 13 reunirá 24 grandes equipes do cenário competitivo de Counter-Strike: Global Offensive. Além da maior fatia da premiação, o time vencedor do torneio também garantirá uma vaga na BLAST Global Final 2021, que será realizada em dezembro deste ano.