SK vence a Gambit e se mantém viva no IEM Katowice
Após a derrota de ontem (27) para a Astralis, a SK caiu para a chave dos perdedores no IEM Katowice e teve que jogar hoje (28) para continuar viva na competição. Seu adversário foi a Gambit, equipe campeã do Major da Cracóvia, em partida no formato MD3 (melhor de 3 mapas).
A Inferno foi o palco do primeiro duelo, mapa escolhido pela Gambit. Os jogadores da Rússia e Cazaquistão começaram em larga desvantagem, perdendo a primeira metade como terroristas por 13 a 2.
Ao trocarem os lados, a Gambit partiu para uma reação e conquistou os 5 rounds iniciais, diminuindo a vantagem brasileira para 13 a 7. A SK fez seu primeiro ponto de TR em 14 a 7 e, a partir daí, as equipes seguiram trocando rounds, até que os brasileiros finalmente conseguiram fechar o confronto em 16 a 10.
fergod foi o destaque do jogo, realizando 27 kills, com um dano médio por round de 106.
O segundo mapa da partida foi a Overpass. Começando de TR, a SK dominou as ações novamente e impôs um déficit de 6 rounds na Gambit, vencendo a parcial por 11 a 4.
De CT, a equipe brasileira continuou com um forte ritmo de jogo e ampliou a vantagem para 14 a 4. A Gambit, no entanto, iniciou uma boa reação e conquistou 9 pontos seguidos, levando o placar a 14 a 13.
Após um bom avanço de fer, a SK chegou ao matchpoint em 15 a 13, finalmente parando o ímpeto cazaque/russo. Porém, o momento ainda era todo da Gambit, que empatou a partida, forçando a prorrogação.
No tempo extra, a SK não conseguiu voltar para o jogo e acabou sucumbindo pelo placar de 19 a 17, deixando a decisão da série para a Train.
No último e decisivo mapa, a SK começou de TR. Mais atentos, os brasileiros começaram abrindo uma boa vantagem em 8 a 3. Após alguns armados falhos, a equipe fechou a primeira metade vencendo por 9 a 6.
Na troca de lados, FalleN e cia. dominaram completamente a Gambit, cedendo somente 1 round e fechando a partida em 16 a 7. Nosso capitão liderou a equipe no mapa, obtendo 23 abates e um rating de 1.56.
A SK volta a jogar amanhã (01) às 11:30h, contra a Cloud9, valendo vaga para as quartas de final do torneio.