Free Fire: Garena garante que tempo das partidas não aumentou com chegada do reviver

Divulgação / Garena

O sistema de reviver, chamado pela Garena de sistema de retorno, é uma das grandes novidades implementadas no Free Fire neste ano. E, diferentemente do que muitos jogadores acreditam, o tempo das partidas não aumentou com a chegada da mecânica. Ao menos foi o que garantiu a desenvolvedora.

“Estamos revisando os dados do tempo de jogo todos os dias. Os números continuam muito parecidos ao que eram antes do Sistema de Retorno ser adicionado. Isso ocorre porque o que dita a duração da partida é a velocidade das mudanças da Zona Segura, e isso não foi alterado”, afirmou a empresa em comunicado.

A Garena disse ainda que acredita “muito em tornar cada segundo divertido. Em uma partida, isso significa maximizar jogadas importantes e reduzir o tempo sem fazer nada. Tempo sem ação é jogado no lixo. São os 10 minutos de ouro”.

A desenvolvedora do Free Fire também rebateu a reclamação de que o sistema reviver deixou o jogo mais injusto ao trazer dois pontos planejados para a mecânica:

  • Jogadores que retornarem não tenham armas nem equipamentos.
  • Os pontos de retorno estejam sempre em áreas abertas.

Categórica, a Garena afirmou que “o risco para ser trazido de volta é muito alto” e que “o nosso objetivo principal é sempre manter o jogo justo”.

A empresa ainda falou sobre um ligeiro ajuste que fez no sistema de pontuação relacionado as patentes. Tal mudança foi feita para “recompensar o desempenho em combate de maneira justa, levando em consideração o Sistema de Retorno”.

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