Nesta sexta-feira (28), a FURIA enfrentou a Team Liquid pelo cs_summit 8, buscando a primeira vaga na grande final da competição. Em uma MD3 cheia de reviravoltas, o time norte-americano levou a melhor sobre os brasileiros por 2-1.
+CS:GO: Perto da estreia oficial, novos bugs são encontrados na Ancient
+Equipe de CS:GO com média de 75 anos entra para livro de recordes
A derrota não elimina a FURIA. O time brasileiro caiu para a Consolidation Final e volta a jogar neste sábado (29), às 18h30, contra o vencedor do confronto entre EXTREMUM e O PLANO – que acontece ainda hoje – pela última vaga na decisão. Já a Team Liquid, avança para a grande final e garante pelo menos 1500 pontos no RMR NA.
Duelo acirrado
A FURIA escolheu a Nuke como primeiro mapa e iniciou de TR. O time brasileiro venceu o pistol e abriu 3-0 no placar. O primeiro armado foi pra Liquid, que acabou encaixando mais três rounds e virou para 4-3. Só que a FURIA passou a dominar depois disso e, vencendo sete dos últimos oito pontos, levou a metade por 10-5.
Depois da troca de lados, a equipe brasileira ganhou o pistol novamente, abrindo 12-5. Mas a Liquid voltou a vencer rounds consecutivos – seis desta vez – e diminuiu a desvantagem para 12-11. A partida ficou disputada após isso e acabou indo para o OT. Na prorrogação, a Liquid foi melhor de CT e conseguiu fechar o mapa por 22-18.
Em seguida veio a Overpass, escolha da cavalaria, que começou de TR. Contando com boas entradas, o time de Gabriel ‘FalleN’ Toledo largou bem e, perdendo apenas o primeiro armado, abriu 6-1. Só que o domínio se inverteu depois disso. A FURIA conseguiu se encontrar na defesa e permitiu apenas mais um ponto para a Liquid, virando para 8-7 ao final do half.
Na segunda metade, o equilíbrio continuou. A FURIA venceu o pistol e abriu 11-7, mas a Liquid ficou com o primeiro armado e com mais dois pontos na sequência, diminuiu para 11-10. Depois disso, trocas de pontos consecutivos entre as equipes fez com que fosse disputada mais uma prorrogação, onde a FURIA se sobressaiu na defesa e ganhou por 22-19.
Por fim, a Inferno veio para definir a série. Jogando de TR, a FURIA venceu o pistol mas levou o forçado no segundo round seguinte e a Liquid virou para 2-1. Nas cinco rodadas seguintes, o time brasileiro venceu apenas o primeiro armado e os americanos abriram 6-2.
Daí em diante, o jogo seguiu com trocas de pontos entre as equipes e o half terminou 9-6 para a cavalaria. Na troca de lados, a Liquid teve um bom início de CT, vencendo o pistol e o primeiro armado, e abriu 14-7. Entretanto, a FURIA reagiu e levou a partida para o último round, onde a cavalaria conseguiu defender a entrada no bomb B para fechar o mapa por 16-14.




