A All Knights, que já havia se despedido do caçador mexicano Jesús Alberto “Grell” Trujillo na última terça-feira (29), anunciou nesta quinta-feira (1) a rescisão dos contratos dos sul-coreanos Kim “Wadid” Bae-in, suporte do time, e de Lee “Saroo” Jong-won e Jung “Scorro” Jae-hun, dois membros da comissão técnica.
+ LoL foi o esport mais assistido da Twitch no primeiro semestre de 2021
+ LEC: Team BDS adquire vaga do Schalke 04 por R$ 156 milhões
+ CBLOL: Flamengo vence oitava seguida e é líder isolado
Depois de perderem para a Isurus no último sábado (26), devido à problemas de conexão – resultando em ‘surrender’ da equipe –, novos conflitos aconteceram entre os jogadores da All Knights, segundo fontes reveladas pelo The Enemy. Os indícios de desgaste no elenco foram evidenciados depois do comunicado emitido por Wadid em seu Twitter.
Assim, no duelo contra a Rainbow7, os atletas decidiram entrar no jogo por diversão, no qual foram derrotados enquanto provocavam os adversários no chat da partida. Entretanto, tal conduta é proibida pela Riot Games.
Diante deste cenário de desgaste no elenco, a All Knights foi enquadrada em duas infrações pelo regulamento do campeonato. Um deles se refere à “dar o seu melhor em todos os jogos oficiais, nunca jogar ‘por diversão'”, enquanto a outra diz respeito à “ofensas e provocações durante as partidas serem terminantemente proibidas”.
Comunicado oficial.#BeAKnight🐉 | #AKLOL pic.twitter.com/Nrw8bDWLqd
— All Knights (@allknights_la) July 1, 2021
Desse modo, a Riot Games suspendeu Wadid, Grell e Ruin – este último não teve seu contrato rescindido com a All Knights por ter cooperado com a situação – por duas partidas. Já Wadid foi emprestado para a Estral Esports para a disputa da segunda divisão da LLA e sua punição será cumprida no campeonato em questão.
Por ter cooperado durante todos os momentos da investigação, a Riot Games permitiu à All Knights uma exceção ao regulamento para inscrever novos três jogadores até esta sexta-feira (2), para que possam disputar a terceira semana da do 2º Split da LLA. Sendo assim, é esperado que a equipe utilize os reservas chileno Cristóbal “Zothve” Arróspide, na rota superior, e o brasileiro Samuel “Samkz” Pereiram, na selva, além de procurar o empréstimo de um terceiro jogador a posição de suporte – deixada por Wadid.




