Nesta terça-feira (6), o MIBR estreou no play-in da IEM Cologne 2021. Os brasileiros enfrentaram a Team Spirit, buscando a primeira vitória no classificatório. Em uma MD1 bastante disputada, os comandados de Gustavo ‘yeL’ Knittel tiveram sete oportunidades para fechar o mapa, mas foram derrotados pelos russos.
+CS:GO: s1mple elogia Ancient: “Adiciona variedade ao Counter-Strike”
+CS:GO: rain acredita que o elenco atual da FaZe é um dos melhores
A partida aconteceu na Inferno. Começando bem de TR, os brasileiros abriram 5-0 no placar. Só que a Spirit reagiu depois disso e, permitindo que o MIBR pontuasse apenas mais duas vezes, virou o jogo, terminando a metade inicial na frente pela vantagem mínima, 8-7.
Depois da troca de lados, cada time venceu dois rounds no começo do half, com o MIBR vencendo o pistol e perdendo o primeiro armado. Contudo, a equipe brasileira conseguiu uma boa sequência de cinco pontos depois disso e abriu 14-10. Sem se entregar, a Spirit venceu cinco dos próximos seis rounds e o mapa foi para o OT. Depois de duas prorrogações, o time russo levou a melhor e fechou o jogo por 22-18.
Com o resultado, o MIBR fica em uma situação perigosa. Agora, o time brasileiro cai para a Lower Bracket e jogará ainda hoje, às 15h25, pela sobrevivência no campeonato. O adversário será o perdedor do confronto entre Renegades e Vitality. Em caso de nova derrota, o MIBR será eliminado.

