Os jogos da KaBuM! e-Sports válidos pela sexta semana do 2º Split do CBLOL foram adiados após alguns jogadores testarem positivo para Covid-19. Em comunicado feito nesta quinta-feira (8), a Riot Games anunciou que as partidas dos Ninjas foram movidas para o dia 15 de julho.
+ CBLOL: paiN Gaming é multada por conduta inadequada de Luci
+ CBLOL está entre as dez competições mais assistidas no 1º semestre de 2021
+ CBLOL: Miners vence duas na semana e Flamengo se mantém na ponta
Assim, tanto FURIA quanto Rensga – adversárias da KaBuM na décima primeira e décima segunda rodada, respectivamente – vão jogar apenas uma partida neste final de semana. A decisão foi baseada no item 8.1.1, Situações Extraordinárias, do regulamento oficial do campeonato.
A organização também emitiu um comunicado informando sobre a situação envolvendo os atletas infectados com Covid-19. Confira a seguir:
“A organização ofereceu todo o suporte necessário e continua assistindo e prestando apoio a todos os nossos jogadores, comissão técnica e Staff, levando em consideração o bem-estar e respeito ao isolamento e demais medidas recomendadas. Destacamos que o estado de saúde dos atletas envolvidos segue estável.”
Esta é a terceira vez que uma equipe tem seus jogos adiados por conta de casos de Covid-19. No primeiro semestre, a Vorax precisou mudar a data de seus compromissos por conta de casos em seu elenco. A Netshoes Miners também passou pelo mesmo problema neste 2º Split.