Free Fire: LOUD é a organização com mais engajamento nas redes sociais
Um estudo feito pela Comscore e divulgado com exclusividade pelo ge nesta sexta-feira (6) revelou que a LOUD é o time de esporte eletrônico com mais engajamento nas redes sociais no Brasil. A análise levou em consideração os números do primeiro semestre, coletados de janeiro a junho deste ano.
+ Free Fire: Bak fala sobre saída da LOUD: “Meio que saturei”
+ Free Fire: Katana Angelical deve chegar em breve
Utilizando quase todos os perfis da organização (Facebook, Instagram e Twitter), a equipe do Faz o L conseguiu 65.815.738 interações de fãs. Os dados não levaram consideração o YouTube e o TikTok. Ainda assim, o número é assustadoramente maior que o da paiN Gaming, que terminou em segundo lugar, com 5,7 vezes menos interação.
Além da análise de interação nas redes sociais, a Comscore também apontou que a LOUD é soberana no quesito público. Isso porque eles contam com 11.620.656 seguidores em todas as redes. Vale ressaltar que o levantamento considerou como apenas um seguidor mesmo aquela pessoa que segue a organização em diferentes plataformas.
Além da LOUD e da paiN Gaming, outras organizações de sucesso também estão presentes na lista divulgada pelo ge. O destaque vai para o Fluxo, que aparece em terceiro lugar mesmo com pouco tempo de lançamento. O time é seguido por MIBR, FURIA, Team Liquid, Los Grandes, Flamengo, Team oNe e Rensga.
# | Equipe | Ações | Ações por post | Audiência |
1 | LOUD | 65.815.783 | 18.252 | 11.620.656 |
2 | paiN Gaming | 11.365.806 | 3.875 | 3.195.526 |
3 | Fluxo | 5.598.462 | 7.168 | 1.720.481 |
4 | MIBR | 2.481.004 | 1.407 | 1.009.539 |
5 | FURIA | 2.308.217 | 1.751 | 430.002 |
6 | Team Liquid | 2.170.642 | 3.011 | 2.527.620 |
7 | Los Grandes | 1.141.307 | 556 | – |
8 | Flamengo | 596.416 | 467 | – |
9 | Team oNe | 252.388 | 221 | – |
10 | Rensga | 223.620 | 330 | – |