VCB 3 Finals: Vivo Keyd vence duas, faz história e vai para Berlim
A Vivo Keyd é a segunda representante do Brasil no Masters de Berlim. Após duas vitórias neste sábado (21), contra Team Vikings e FURIA respectivamente, os Legionários se juntam à Havan Liberty na disputa do segundo torneio internacional da temporada. As equipes, inclusive, se enfrentarão pelo título do VALORANT Challengers Brasil (VCB) Etapa 3.
+ VALORANT: Formato do Masters de Berlim é revelado
+ VCB 3 Finals: “Vamos fazer de tudo para representar bem o Brasil em Berlim”, afirma Hiromi
+ VALORANT: Conheça os primeiros classificados para o Masters de Berlim
Confira os placares das séries a seguir:
Partidas | Placares |
Vivo Keyd 2 x 1 Team Vikings | Icebox (VK) – 1/2: 7-5 | 2/2: 6-1 (13-6) Haven (VKS) – 1/2: 5-7 | 2/2: 1-6 (6-13) Split (VK) – 1/2: 4-8 | 2/2: 8-4 | OT: 5-3 (17-15) |
FURIA 0 x 2 Vivo Keyd | Ascent (FUR) – 1/2: 6-6 | 2/2: 4-7 (10-13) Breeze (VK) – 1/2: 9-3 | 2/2: 1-10 (10-13) |
Vivo Keyd elimina os atuais campeões
Abrindo o dia de decisões, a Vivo Keyd encarou a Team Vikings. Em Icebox, seu mapa de escolha, os Legionários garantiram excelentes triunfos de 7 a 5 na primeira metade e 6 a 1 na segunda, vencendo a primeira partida por 13 a 6. Já em Haven, mapa da Vikings, foi a vez do adversário devolver o resultado, vencendo pelos mesmos placares (7 a 5 no primeiro tempo e 6 a 1 no segundo, totalizando 13 a 6).
Em Split, o embate foi bastante truncado. Com ambas as equipes conquistando vitórias por 8 a 4 nos dois tempos, a série foi decidida na prorrogação. O equilíbrio seguiu no tempo extra, até que a Vivo Keyd conseguiu fechar o mapa com um 17 a 15 e avançou para o derradeiro confronto contra a FURIA.
Legionários rumo à Berlim
Pela final da chave inferior, foi a hora da Vivo Keyd enfrentar a FURIA. O embate teve início em Ascent, escolha dos Furiosos, que terminou a primeira metade empatada em 6 a 6. No segundo tempo, no entanto, os Legionários foram mais letais e com um placar final de 13 a 10, garantiram o primeiro mapa e a liderança na série.
Em Breeze, mapa da Vivo Keyd, a FURIA chegou a abrir oito rounds de vantagem, porém a primeira metade acabou um placar de 9 a 3. Na inversão de lados, a Vivo Keyd passou a gostar do jogo e de virada, aplicou um 13 a 10, fechando a série em 2 a 0 e garantindo a classificação para o Masters de Berlim.
Com este resultado, a FURIA terá de jogar o Last Chance Qualifier, ao lado da Gamelanders Blue. Já a NOORG 2.0, que dependia de tropeços da Vivo Keyd, precisa torcer para que ou Havan Liberty ou Vivo Keyd vençam o Masters na Alemanha para poder jogar o Last Chance.
Lembrando também que neste domingo (22), os representantes do Brasil se enfrentarão na grande final do Challengers. A série melhor de cinco (MD5) mapas terá transmissão nos canais oficiais do VALORANT (YouTube, Twitch e Nimo TV).
Você conhece a Cyber.bet?
A Cyber.bet é um dos maiores sites para apostas em esports do mundo e fechou uma parceria com o The Clutch para trazer aos nossos leitores uma super promoção. Qualquer depósito até R$ 600 receberá um bônus de 100%. Mais dinheiro, maiores os ganhos!
Gostou? Então clique aqui e receba seu bônus agora!