SK vira contra a VG.FlashGaming e vence em sua estreia na StarSeries
Começou na madrugada desta segunda-feira (28) a StarSeries i-League Season 5 e a SK Gaming fez sua estreia contra o time chinês da VG.FlashGaming. O campeonato acontece num formato suíço, onde os times de mesmo recorde jogam entre si. Para ser eliminado é preciso acumular três derrotas e para ir aos playoffs é necessário vencer três partidas.
SK 1 x 16 VG.FlashGaming – Cache
O mapa foi de escolha dos chineses que não tiveram dificuldades alguma em impor o seu jogo do lado TR. A VG.FlashGaming venceu o round pistol de forma arrasadora, com destaque para o YuanZhang “AttackeR” Sheng, que efetuou uma tripla eliminação. Em seguida, a equipe asiática venceu os quatro rounds subsequentes abrindo uma vantagem de 5-0.
A partir daí, foi um verdadeiro massacre. Os chineses mostraram um lado TR muito sólido, com boas táticas e excelentes atuações individuais, fechando a primeira metade do mapa por impressionantes 14 a 1.
Quando o lado se inverteu, nada mudou. Tanto YuLun “Summer” Cai quanto AttackeR continuaram fazendo uma excelente partida e sacramentaram a derrota dos brasileiros por 1 a 16.
SK 19 x 16 VG.FlashGaming – Inferno
Quando começou o segundo mapa, escolhido pelos brasileiros, parecia que a chacina asiática ia continuar. Os chineses começaram o mapa do lado CT e novamente no round pistol AttackeR foi o destaque, efetuando quatro eliminações pra cima da SK. Porém, no segundo round, os brasileiros forçaram e deu certo. A estrela de boltz brilhou, conseguindo três abates e empatando o mapa em 1×1.
Em seguida, os brasileiros começaram a mostrar um bom jogo e com boas participações de coldzera e Stewie2k, que com uma eliminação quádrupla no quinto round ajudou a SK a fechar a primeira parte do mapa, o time venceu a parcial em 10 a 5.
Já na segunda metade, a equipe brasileira perdeu novamente o round pistol para os chineses, que também garantiram os dois rounds subsequentes, encostando no placar em 10 a 8.
A VG voltaria à ficar a frente das ações e aos poucos começava a impor um belo lado terrorista, abrindo vantagem em cima da SK, que conseguiu pontuar apenas mais duas vezes, deixando o confronto em 14 a 12 para os chineses.
Nesse momento, Fer e FalleN chamaram a responsabilidade e com rounds firmes, a dupla levou a partida para a prorrogação. No tempo extra, os brasileiros dominaram fazendo um 4 a 0 e fechando a partida em um 19 a 15.
SK 16 x 2 VG.FlashGaming – Train
No último e decisivo mapa, os brasileiros não tomaram conhecimento da VG e partiram pra cima, abrindo um 4 a 0 até que os chineses fizessem seu primeiro round. Mas diferentemente dos outros mapas, a equipe asiática não conseguiu acertar seu lado de TR e foi punida pela SK, que fechou a primeira metade em larga vantagem (13-2).
Na troca de lados, os brasileiros continuaram avassaladores, ganhando o round pistol e os dois anti-ecos seguintes, fechando o mapa facilmente em 16 a 2 e virando a série para 2-1.