YeaH! bate a W7M e fatura a Alienware Liga Pro de junho
Ontem (24) ocorreu a final de junho da Alienware Liga Pro, campeonato mensal promovido pela Gamers Club. As equipes que realizaram as melhores campanhas e chegaram na decisão foram YeaH! Gaming e W7M Gaming.
O duelo foi decidido em uma melhor de três mapas (MD3). O pick da W7M foi a Mirage, enquanto a YeaH! escolheu Overpass. O terceiro e decisivo mapa seria a Train.
Mirage – YeaH! 19 x 17 W7M
No primeiro mapa do confronto, a W7M iniciou de TR. Depois de perder o pistol e o round subsequente, a equipe foi aos poucos voltando para o jogo e construindo uma boa vantagem, deixando o placar em 6 a 2 a seu favor.
Porém, após a YeaH! mudar o seu jogo tático de CT, o time se encontrou na partida e não deixou mais a W7M pontuar, virando o jogo de forma incrível e fechando a primeira metade na frente por 9 a 6.
A W7M ganhou o segundo pistol round, dessa vez de CT, e sem tomar conhecimento da YeaH!, fez 8 rounds consecutivos, chegando ao map point em 15 a 9. A YG, no entanto, teve mais uma impressionante reação e empatou em 15-15, levando o jogo para o tempo extra.
Na prorrogação, a YeaH! continuou com o bom momento e venceu o primeiro duelo por 19 a 17.
Overpass – YeaH! 16 x 14 W7M
A W7M começou novamente de TR, mas desta vez ganhou o pistol e os rounds subsequentes, abrindo 3 a 0.
Entretanto, o elenco falharia no primeiro armado, deixando a YeaH! pontuar 10 vezes seguidas (3-10), até enfim voltar a ganhar um round em 4-10. A primeira fecharia em 11-4 para a YG.
De CT, a W7M começou perdendo o pistol, se complicando ainda mais. No entanto, a equipe conseguiu vencer o round seguinte e começou a preparar o terreno para uma linda reação.
Dominando o lado contraterrorista, a W7M chegou a empatar em 14-14 e se encaminhava para devolver a virada do primeiro mapa, mas a YeaH! não deu chance ao azar, capitalizou os dois últimos rounds e fechou o confronto em 16 a 14, levando a final por 2-0.
Pela conquista, a YeaH! Gaming levou R$ 3.000 em premiação e mais 60 pontos na corrida anual. Já a W7M Gaming, ficou com R$ 2.000 e conquistou 40 pontos.
Dessa forma a classificação anual da Liga Pro ficou da seguinte maneira:
- YeaH! Gaming: 100 pontos
- FURIA eSports: 60 pontos
- W7M Gaming: 40 pontos