CS:GO: Gaules define último jogo da Liquid como “um verdadeiro circo”
Após a eliminação da Team Liquid na BLAST Premier World Final, Alexandre “Gaules” Borba desabafou com os fãs durante sua stream sobre o jogo. O influenciador fez duras críticas ao comportamento de Jacky “Stewie2K” Yip, definiu a atuação do elenco como “um verdadeiro circo” e citou que a equipe norte-americana, que irá se desfazer para a próxima temporada, foi o “maior desperdício da história do CS”.
Sobre Stewie2K, Gaules o definiu como um “atleta que não estava querendo ganhar” no jogo contra a Natus Vincere. As críticas a Stew por parte da comunidade brasileira começaram a ser levantadas após as câmeras da BLAST mostrarem o jogador, em dois momentos distintos, discutindo e discordando de Gabriel “FalleN” Toledo de maneira irônica, o que chegou a irritar o brasileiro e a criar um clima tenso dentro da equipe.
“Depois de tudo que a gente viu hoje, pelo amor de Deus, FalleN, vai embora disso daí! Nem que seja para você jogar sozinho. Não tem condição nenhuma. A pior dor de alguém que gosta de competir é olhar pro lado e ver um cara que não quer ganhar, um cara que tá se boicotando, boicotando um time, que tá frustrado”, desabafou Gaules.
O streamer acredita que as atitudes vistas no jogo não poderiam ter acontecido em um time do nível da Liquid e culpou a diretoria pelo “verdadeiro circo” que aconteceu.
“Você vê tudo isso acontecer e você fala ‘a culpa é do jogador?’. A culpa não é do jogador. É que nem você ver uma empresa que o estagiário tá cagando tudo e você fala assim ‘a culpa é do estagiário’. A culpa não é do estagiário. A culpa é do chefe um do estagiário, do chefe do chefe um do estagiário, do chefe do chefe do chefe um do estagiário que tá vendo tudo o que tá acontecendo de ruim e não tá fazendo nada. Então, é um verdadeiro circo”, disse.
Por fim, Gaules elogiou os jogadores, afirmando que são todos excelentes e que possui respeito por eles. Contudo, ele definiu o elenco como “o maior desperdício da história do CS”.
“É uma lineup que podia ter sido campeã de tudo. Podia ter sido a era da Liquid. Podia ter sido o orgulho da América. Os caras jogando desse jeito deram trabalho para a NAVI”, concluiu o influenciador.