Battlefield 2042 não vem sendo nada bem visto pela comunidade de jogos. Até o momento, o jogo perdeu mais de 95% de seus jogadores, de acordo com informações do SteamDB. Além disso, recentemente foi aberta uma petição pedindo que Electronic Arts reembolse os compradores, que já conta com mais de 120 mil assinaturas.
Segundo o movimento, “o lançamento da EA de Battlefield 2042 foi uma zombaria com cada cliente que comprou o jogo por US$ 70, graças à propaganda enganosa da EA. Battlefield 2042 custou milhões de dólares aos consumidores em danos e decepcionou milhares de consumidores por todo o mundo”.
A insatisfação geral pode ser vista melhor no número de jogadores da Steam. Nos últimos dias, Battlefield 2042 manteve uma média de cerca de 3,5 mil jogadores online simultaneamente. O número é 96% menor que o pico registrado apenas três meses atrás, que foi de 105 mil. O título também recebeu mais de 95 mil avaliações negativas na plataforma da Valve, contra apenas 10,7 mil positivas.
Em fevereiro, o CEO da Electronic Arts, Andrew Wilson, admitiu que o jogo não alcançou as expectativas desejadas pela empresa em entrevista ao site PC Gamer. Além disso, também reconheceu que BF 2042 apresentava problemas de performance e de game design.