R6: Após apelo da comunidade, Ubisoft desiste de sediar Major nos Emirados
A Ubisoft emitiu um comunicado nesta terça-feira (22) informando que desistiu de sediar o Six Major do mês de agosto nos Emirados Árabes Unidos (EAU). Na nota, a empresa informou que moverá a competição para uma outra região, sem revelar ainda qual.
+ Six Invitational 2022: TSM elimina FaZe, vence Empire e é campeã mundial
⚠️ UMA ATUALIZAÇÃO SOBRE O SIX MAJOR DE AGOSTO 2022 ⚠️ pic.twitter.com/WrevQhxSyh
— R6 Esports Brasil 🇧🇷 (@R6esportsBR) February 22, 2022
A decisão vem após inúmeras críticas da comunidade em relação à escolha da sede para o torneio. Jogadores, casters e membros de todo o mundo pediram para que a Ubisoft reconsiderasse a realização de um torneio nos Emirados. Isso porque o país possui leis contra casamentos entre pessoas do mesmo gênero, além de regras contraditórias em relação aos direitos das mulheres e direitos humanos.
O fato de ter um Six Major na região, inclusive, vai contra os princípios pelos quais a Ubisoft tanto luta junto à comunidade, como a diversidade e o combate ao preconceito e discriminação. No jogo, por exemplo, existem operadores gay e transexuais, como Flores e Osa, respectivamente.
No último domingo (20), durante o painel do Ano 7, a Europa havia surgido como um dos locais a receber o segundo torneio internacional mais importante do Rainbow Six Siege, ao lado dos Emirados Árabes Unidos.