LoL: Atualização de emergência traz nerfs em Renata Glasc
Renata Glasc foi lançada no patch 12.4 de League of Legends e parecia estar bem mais poderosa do que a Riot Games esperava. Com isso, uma atualização de emergência foi lançada na última terça-feira (22) para tentar reduzir um pouco a força da campeã.
+ LoL: brTT é presenteado com BMW de mais R$ 300 mil no aniversário
+ Streamer Tyler1 alcança Desafiante em todas as posições do League of Legends
O maior nerf da personagem foi em seu W, habilidade que concede um aumento de Velocidade de Ataque e de Movimento ao aliado, e caso ele morra com o efeito ativo, o campeão é revivido com sua vida restaurada, mas queima rapidamente durante alguns segundos. Caso o campeão abata algum inimigo nesse tempo, o efeito de queimadura é desativado e uma parte de sua vida é restaurada.
Com as mudanças, o Tempo de Recarga da habilidade que era de 28-20s passa a ser de 28-24s. O tempo que o aliado fica queimando após ser abatido sob o efeito da habilidade foi reduzido de 3s para 2.5s. Por fim, a quantidade de vida restaurada foi reduzida de 35% da Vida máxima para 20%.
O motivo do nerf é a facilidade com que os jogadores estavam sendo revividos pela habilidade. Assim, com as alterações, os jogadores terão mais facilidade em abater campeões sob o efeito do W de Renata.
Sua passiva, que faz com que seus Ataques Básicos causem dano adicional e marquem inimigos, e aliados que atacarem o inimigo marcado causam dano adicional baseado na Vida máxima do alvo, teve o dano na Vida máxima reduzido de 1-5% para 1-3%. Dessa forma, o nerf reduz um pouco a quantidade de dano que a passiva da personagem estava causando no fim das partidas.
Com o patch, a Riot espera que a campeã fique num nível aceitável de poder, mas afirma que continuará observando-a e caso seja necessário, mais mudanças virão nas próximas atualizações.