CS:GO: s1mple doa mais de R$ 250 mil à Ucrânia
Melhor jogador de Counter-Strike: Global Offensive do mundo em 2021, Oleksandr “s1mple” Kostyliev doou no domingo (27) 1.5 milhão de hryvnias ucranianas, cerca de R$ 257 mil na cotação atual, para ajudar a situação na Ucrânia. Isso porque o país natal da estrela da NAVI foi invadido pela Rússia na última quinta-feira (24).
S1mple revelou as doações por meio dos Stories do Instagram, mas sem informar o destino ou qual organização estava recebendo. Entretanto, pelo teor das mensagens, o dinheiro parece ter sido enviado ao exército ucraniano.
“Temos que parar a guerra juntos. Obrigado aos nossos militares por proteger a nossa terra e dar suas vidas para proteger nossos familiares e entes queridos. Mais orgulhoso do que nunca”, diz a mensagem que acompanha um dos prints das doações.
+ CS:GO: jks é o primeiro australiano a vencer uma competição tier 1 mundial
+ CS:GO: FaZe vence primeira Katowice de sua história ao bater a G2
O jogador também aproveitou a oportunidade para escrever um discurso de coragem aos seus compatriotas que estão em situação delicada. Para isso, ele se utilizou de uma das falas de Aragorn no filme “Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei”.
“Filhos da Ucrânia! Kiev! Meus irmãos! Eu vejo nos seus olhares o mesmo medo que antes me tirava a coragem. Talvez chegue um dia em que faltará coragem aos homens. Em que abandonaremos nossos amigos e trairemos amizades. Mas hoje não é esse dia. Uma hora de lobos e escudos destruídos em que a Era dos Homens chegará a um fim catastrófico. Mas não é hoje esse dia”, diz o Stories.