Astralis elimina MIBR da DreamHack Masters Estocolmo
Após um dia de folga, a MIBR voltou hoje (1) aos palcos da DreamHack Masters Estocolmo em busca de uma vaga nas semifinais da competição. A equipe brasileira enfrentou a atual número 1 do mundo, a dinamarquesa Astralis, em confronto melhor de três mapas.
Overpass – MIBR 6 x 16 Astralis
O primeiro mapa do confronto foi Overpass, escolha da Astralis. De TR, a MIBR teve um bom começo de jogo, impondo seu ritmo e incomodando bastante os dinamarqueses, que pediram duas pausas táticas rapidamente. Porém, ao perder dois forçados seguidos após vitórias em armados, o time se desestabilizou e a Astralis passou a dominar de CT, contando com uma ótima atuação do capitão gla1ve.
Vencendo 7 rounds seguidos, a equipe dinamarquesa fechou a primeira metade em 10-5.
Na troca de lados, device e cia. continuaram soberanos na partida. Demonstrando muita confiança, os dinamarqueses estenderam sua sequência vitoriosa para 11 pontos e logo chegaram ao map point em 15-5.
Após 1 round de resistência da MIBR, a Astralis fechou o mapa em 16-6.
Train – MIBR 14 x 16 Astralis
No mapa de escolha brasileira, a MIBR teve um excelente início de TR, abrindo 5-0 no placar. Para reverter a situação, a Astralis trouxe um setup de 3 AWPs, que surpreendeu os brasileiros e colocou os dinamarqueses de volta no jogo.
Após vencer dois armados seguidos (6-4), a Astralis deu início a uma ótima reação e chegou ao empate em 7-7. Porém, no ponto decisivo, tarik e fer brilharam no afterplant e garantiram a metade em 8-7 para a MIBR.
Na segunda parcial, os dinamarqueses começaram melhor, vencendo o pistol e os rounds subsequentes, virando o placar para 10-8.
Em seu primeiro armado completo de CT, FalleN brilhou com 2 abates incríveis e trouxe o ponto para sua equipe, diminuindo a desvantagem para 9-10. Os brasileiros ainda venceriam outros dois armados seguidos e um anti-eco, para deixar o placar em 12-10 a seu favor.
Após intensos rounds decididos nos detalhes, a Astralis novamente tomou a frente do jogo e chegou ao map point em 15-13.
Lutando até o fim, a MIBR chegou próxima de levar o jogo à prorrogação, mas em um clutch de gla1ve, os dinamarqueses fecharam o mapa em 16-14, avançando para as semifinais de Estocolmo.