LoL: Riot Games considera pausar a adição de novos campeões

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Foto: Riot Games

Com 161 campeões atualmente em League of Legends (LoL), os desenvolvedores da Riot Games estão considerando pausar a adição de novos personagens ao MOBA no futuro. Tal afirmação partiu do líder de balanceamento do jogo, Matt “Phroxzon” Leung-Harrison, durante o podcast Broken by Concept, na última segunda-feira (1). A pausa, no entanto, não deve acontecer tão cedo, já que a equipe ainda tem “muita flexibilidade” para o lançamento de novos campeões.

De acordo com o Rioter, a decisão será tomada no momento em que a desenvolvedora não for mais capaz de lançar campeões que sejam intuitivos para os jogadores. Além disso, ele destacou a preocupação em tornar a curva de aprendizado do League ainda maior com a chegada de heróis com mecânicas de difícil compreensão.

“Existem algumas coisas que tornam muitos campeões insustentáveis. Uma é se os campeões não forem intuitivos. Digamos que eu encontre Thresh, ele lança um hook (Sentença) e parece um hook, mas passa por cima de alguém. Você ficaria tipo ‘o que diabos é isso?’. Se fizermos campeões não intuitivos, fazer mais deles é um problema porque multiplica massivamente o número de coisas que você precisa entender para jogar o jogo”, disse Phroxzon ao podcast.

Matt, inclusive, ressaltou que sempre que a Riot lança um campeão, a ideia é que ele seja único, mas também muito intuitivo. O exemplo da Sentença (ou hook como é chamada a habilidade) do Thresh foi usado para deixar claro que a desenvolvedora deseja criar habilidades que sejam de fácil compreensão aos olhos dos jogadores.

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Outro exemplo citado pelo líder de balanceamento, em relação a habilidade ser intuitiva, é a Névoa Sagrada de Gwen. Ele também afirma que o recurso da campeã, visualmente, não diz muito sobre, dificultando o entendimento da personagem por novos jogadores. Em contrapartida, a Voragem Afiada de Samira é mais fácil de se entender visualmente.

“No caso da Gwen, queríamos que a jogabilidade dela fosse em cima dele. Ou seja, que ela pudesse chegar nos campeões que precisa sem ser deletada por campeões de longo alcance, por exemplo. No entanto, é uma mecânica que é difícil de visualizar, o Xin Zhao tem algo parecido com a sua Ult, mas é mais fácil de visualizar porque ele fica invulnerável. Mas a Gwen não fica, então é um desafio representar isso visualmente”, ressaltou Matt.

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