Mais de 2 mil contas são banidas no CS:GO após atualização

TR CS:GO

A atualização de quarta-feira (8) do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) parece ter vindo com uma surpresa para os jogadores. Logo após ter sido anunciada, mais de duas mil contas foram banidas, segundo o site ConVars.

Esta é a maior onda de banimentos no jogo desde julho deste ano, quando, entre os dias 24 e 28 daquele mês, mais de 8 mil jogadores foram suspensos. Vale destacar que os números são referentes aos bans efetuados tanto pelo sistema Overwatch (game bans) como pelo anti-cheat da Valve, o VAC.

bans setembro 2022 csgo
Foto: Reprodução/Convars

Nas notas da atualização, não há nenhuma menção sobre alterações no VAC ou no Overwatch. Portanto, fica o mistério sobre o porquê desta nova onda de banimentos repentina.

Ano passado, de acordo com o site csgostats, mais de um milhão de contas foram banidas do CS:GO. Deste total, 48% foram do continente europeu, 26% da Ásia e 20% das Américas. A maioria dos jogadores eram da patente Ouro.

Comentários
View Comments (1)
  1. Nessa onda de contas banidas, acabou que eu caí nessa wave ban sem ter usado nada ilegal. Voltei ao competitivo do CS fazem 3 semanas, e minhas últimas partidas essa semana foram pela plataforma GC. Ontem quando decido logar pra jogar, recebo a mensagem do ban. Detalhe, em 2020 a Valve me baniu por engano, recorri e me desbaniram, tenho print até hoje eles pedindo desculpas e que foi um erro ocorrido. Agora novamente acontece, já enviei ticket ao suporte, espero que revisem isso e corrijam esse erro. Jogo o game desde 2017, estava afastado do competitivo tem um tempo porque migrei pro valorant, quando decido voltar, instigado por ter recebido minha medalha de 5 anos de serviço, jogando mais GC do que o MM, me acontece isso. Puta balde de água fria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *