Ex-CEO da G2, Ocelote está na “lista negra” da Riot, diz site

Ocelote G2
Foto: Reprodução/El Espanhol

De estrela no League of Legends europeu a persona non grata para a Riot Games. Foi o que se tornou o ex-CEO da G2 Carlos “Ocelote” Rodríguez Santiago, que segundo o site Esportmaniacos, se encontra na “lista negra” da desenvolvedora.

Em live no canal do portal na Twitch, o apresentador Yuste “Inyustificado” Armero afirmou que a Riot determinou que Ocelote não pode participar de nada que tenha ligação com a desenvolvedora. Contudo, a empresa não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

+ VALORANT: Less conta que time europeu pediu para verificarem os PCs da LOUD
+ FURIA vai aos playoffs da EPL 16 com vitória sobre EG
+ Imperial abre votação pública para decidir próximo uniforme

Trata-se de mais um capítulo da polêmica em que Ocelote se envolveu ao publicar um vídeo com o criador de conteúdo Andrew Tate, que é banido das principais redes sociais e que também é conhecido por publicações e falas misóginas, homofóbicas e racistas, além de ser investigado por suposto abuso a uma jovem, manter outra mulher em cárcere privado, tráfico de pessoas e estupro.

O caso eclodiu na última semana, repercutindo negativamente não só na torcida da própria G2, como no mundo dos esports. No dia seguinte ao post, a G2 informou que Ocelote estava suspenso do cargo sem receber ganhos. A organização brigava por uma vaga no sistema de franquias do VALORANT e, segundo a imprensa internacional, perdeu “de última hora” a vaga na liga norte-americana por causa da situação. Na sequência, o espanhol deixou a direção do clube.

Comentários
Envie um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *