Worlds 2022: #RobsDay atinge o top 1 dos trending topics mundiais
Às vésperas da estreia da LOUD no Worlds 2022, de League of Legends, a hashtag #RobsDay atingiu a primeira posição nos trending topics mundiais do Twitter na tarde desta quinta-feira (29), de acordo com o site trends24. A campanha tem referência ao jogador da rota do topo da equipe, Leonardo “Robo” Souza, e atingiu a marca de quase 45 mil tweets quando alcançou o primeiro lugar.
A ação teve origem no Mid-Season Invitational (MSI) de 2021 graças ao influenciador brasileiro Gustavo “Baiano” Gomes. Na época, Robo fazia parte da paiN Gaming, que representou o Brasil no torneio internacional, e a hashtag serviu como estímulo para a estreia da equipe no campeonato.
“É o Robs! Foi incrível ver a mobilização da comunidade no ano passado e agora não podemos fazer diferente, não só pelo Robo, mas por toda a equipe da LOUD, que merece toda a torcida brasileira. Vamos deixar os gringos malucos nas redes sociais”, disse Baiano.
A nova campanha gerou uma repercussão inimaginável. Celebridades e pessoas que sequer estão ligadas ao esporte eletrônico aproveitaram para entrar na onda, como a apresentadora Maisa e o criador de conteúdo Luva de Pedreiro. Além deles, os perfis oficiais da Netflix e Havaianas também aderiram à ação.
RECEBA🇧🇷 #RobsDay @robolol1 pic.twitter.com/ZEvm4ZqlAf
— Luva de Pedreiro (@luvadepedreiro) September 29, 2022
#RobsDay #LOUDWIN FAZ O L 🎉 https://t.co/8BVgn0G8Mu
— +a (@maisa) September 29, 2022
Nos esports, Alexandre “Gaules” Borba foi um dos que impulsou a hashtag #RobsDay para o público. Enquanto isso, a G2 Esports e outras organizações do esporte eletrônico também prestaram a devida homenagem para o jogador de LoL da LOUD.
#RobsDay pic.twitter.com/aYVV6mfep9
— G2 Esports (@G2esports) September 29, 2022
A LOUD dá o pontapé inicial nesta quinta mesmo, às 19h (horário de Brasília), contra a Beyond Gaming. Em seguida, pega a Detonation FocusMe, às 22h.