Duas das maiores organizações presentes no esporte eletrônico brasileiro agora são uma só. A Los Grandes anunciou nesta sexta-feira (30) a compra da Team oNe. O valor do negócio não foi divulgado pelos times.
Na vida, nossas companhias nos tornam mais fortes. 💪
— LOSSS GRANDESSS (@losgrandesgg) September 30, 2022
Com muito orgulho anunciamos que hoje a @teamoneesports chega para somar fazendo o L de Los Grandes. Agora somos todos a onda laranja! 🥹🧡🖤
LOS GRANDES E TEAM ONE pic.twitter.com/aZE6PcrVwd
A aquisição da Team oNe por parte da Onda Laranja é válida para toda a organização, que inclui as equipes de Counter-Strike: Global Offensive e Rainbow Six Siege dos Golden Boys.
Dessa forma, o time de CS atuará no Regional Major Ranking (RMR) sob o nome Los + oNe. Entretanto, Rodrigo “El Gato” Fernandes, fundador da Los Grandes, não revelou se isso será algo destinado apenas ao classificatório do IEM Rio Major 2022 ou se será levado adiante.
Com a aquisição, a Onda Laranja revelou que agora contará com três equipes de Counter-Strike. A principal delas atuará na América do Norte — que é o caso da Team oNe atualmente — enquanto a secundária jogará competições na América do Sul. Além disso, há o time academy da Los, que disputa torneios no Brasil.
A compra da Team oNe fará com que a Los Grandes esteja presente em praticamente todas as principais modalidades de esporte eletrônico no Brasil. Isso porque eles terão times de Free Fire, tanto mobile quanto emulador, Counter-Strike, League of Legends, VALORANT e Rainbow Six Siege.
“Com essa aquisição, queremos estar na elite das principais modalidades de esporte eletrônico do mundo e trazer muitos títulos relevantes para o Brasil. E para isso, acreditamos que, ao juntar uma organização com muita experiência no competitivo, títulos relevantes e uma operação internacional consolidada, como a Team oNe, ao universo da Los Grandes, que cresceu muito rápido e está buscando se profissionalizar dentro dos esports, se destacando pela agilidade na tomada de decisões, grandes marcas apoiando, e principalmente pela gigantesca comunidade de torcedores, temos condições de se tornar referência mundial em dois ou três anos”, afirmou Rodrigo Terron, conselheiro da Los Grandes.
Mesmo com a venda, a Team oNe continuará a existir a princípio, e Alexandre “Kakavel” Peres seguirá atuando como CEO. Pelo lado da Los Grandes, nada muda. El Gato seguirá como o CEO da equipe, enquanto Rodrigo Terron continua como sócio e conselheiro da organização.






