A LOUD se despediu, nesta sexta-feira (30), de Matheus “bzka” Tarasconi. A saída do treinador vem após a conquista do VALORANT Champions Istanbul 2022, campeonato mundial do FPS da Riot Games. Em seu perfil, bzka afirmou estar aberto a receber propostas para a próxima temporada.
O ultimo pause foi dado e hoje nos despedimos do @loud_bzka!
— LOUD 🇧🇷 (@LOUDgg) September 30, 2022
Você foi um dos pilares importantes para o Brasil e a LOUD serem campeões mundiais de VALORANT e saiba que sempre será lembrado na história.
Boa sorte em todos os caminhos futuros, estamos torcendo por você 💚 pic.twitter.com/62xQJu8KSD
+ VALORANT: Riot Games anuncia torneios off season
+ Ocelote deixa o cargo de CEO da G2 após polêmicas
+ Brasil é o único país a vencer mundiais no VALORANT, CS:GO e R6
Ao longo da temporada, bzka comandou a LOUD nas conquistas do bicampeonato do Challengers Brazil e do Champions de Istambul, na Turquia. Além disso, foi vice-campeão do Masters Reykjavík e ficou entre as 12 melhores equipes do Masters Copenhagen.
Seu primeiro compromisso como treinador no VALORANT aconteceu em 2021, quando dirigiu a Team Vikings no Champions de Berlim, na Alemanha. A campanha resultou na 9ª colocação da equipe.
Quanto a conquistas individuais, bzka foi eleito o Melhor Treinador do Gamers Club Awards de 2022.
Agora, fica a expectativa para saber quem será o novo treinador da LOUD para a temporada 2023 na Liga das Américas. Rodrigo “onur” Dalmagro, treinador da Leviatán, havia sido cotado para assumir a equipe brasileira no começo de 2022, mas a negociação foi interrompida por conta de seu posicionamento contra a vacina da Covid-19.
Recentemente, o treinador argentino fez um tweet enigmático, onde parece ter acertado seu novo destino no VALORANT. Contudo, não há informações concretas, sendo apenas um rumor de janela de transferência.
📝🫡
— Rodrigo Dalmagro (@onurthegreat) September 30, 2022