VALORANT: após título mundial, LOUD se despede de bzka

loud bzka
Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games

A LOUD se despediu, nesta sexta-feira (30), de Matheus “bzka” Tarasconi. A saída do treinador vem após a conquista do VALORANT Champions Istanbul 2022, campeonato mundial do FPS da Riot Games. Em seu perfil, bzka afirmou estar aberto a receber propostas para a próxima temporada.

+ VALORANT: Riot Games anuncia torneios off season
+ Ocelote deixa o cargo de CEO da G2 após polêmicas
+ Brasil é o único país a vencer mundiais no VALORANT, CS:GO e R6

Ao longo da temporada, bzka comandou a LOUD nas conquistas do bicampeonato do Challengers Brazil e do Champions de Istambul, na Turquia. Além disso, foi vice-campeão do Masters Reykjavík e ficou entre as 12 melhores equipes do Masters Copenhagen.

Seu primeiro compromisso como treinador no VALORANT aconteceu em 2021, quando dirigiu a Team Vikings no Champions de Berlim, na Alemanha. A campanha resultou na 9ª colocação da equipe.

Quanto a conquistas individuais, bzka foi eleito o Melhor Treinador do Gamers Club Awards de 2022.

Agora, fica a expectativa para saber quem será o novo treinador da LOUD para a temporada 2023 na Liga das Américas. Rodrigo “onur” Dalmagro, treinador da Leviatán, havia sido cotado para assumir a equipe brasileira no começo de 2022, mas a negociação foi interrompida por conta de seu posicionamento contra a vacina da Covid-19.

Recentemente, o treinador argentino fez um tweet enigmático, onde parece ter acertado seu novo destino no VALORANT. Contudo, não há informações concretas, sendo apenas um rumor de janela de transferência.

Comentários
Envie um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *