A FURIA foi a segunda equipe brasileira a jogar no Challengers Stage do IEM Rio Major. Kaike “KSCERATO” Cerato e companhia enfrentaram a alemã BIG e saíram derrotados por 19 a 16 em Vertigo.
O jogo começou melhor para a BIG, que de TR, venceu o pistol e o eco seguinte para abrir 2 a 0. Contudo, do armado em diante, a FURIA dominou o jogo e não deu mais chances aos europeus. Com um CT quase perfeito, os brasileiros venceram a primeira metade por 12 a 3.
Na troca de lados, KSCERATO fez um belo clutch 1×3 para garantir o segundo pistol para a FURIA.
HOJE TEM CLUTCH DO KSCERATO [via: @Gaules] pic.twitter.com/UPQt7gx130
— The Clutch (@TheClutchBR) October 31, 2022
Entretanto, a BIG venceu o forçado e começou uma boa reação, conquistando quatro rounds seguidos e chegando ao placar de 13 a 7. A FURIA equilibrou as ações em seguida e o jogo ficou pegado, com rounds sendo decididos nos detalhes.
Depois da uma boa invasão no bombsite B, a FURIA chegou ao match point em 15 a 8. Porém, a BIG não amoleceu e aos poucos foi tirando a vantagem. O jogo ganhou ares dramáticos e acabou indo para a prorrogação.
No tempo extra, a BIG continuou a boa reação e não deu mais chances para os brasileiros. Dessa maneira, venceu por 19 a 16 e segue para o grupo 1-0.