A FURIA é uma das equipes que fecharam o primeiro de abertura do Legends Stage do IEM Rio Major 2022 com duas vitórias, neste sábado (5). O time brasileiro estreou com triunfo tranquilo sobre a ENCE e, já a noite, os Panteras emplacaram uma emocionante virada sobre Team Spirit. Agora, voltam a jogar no domingo (6) por uma vaga no Champions Stage.
+ No Rio, s1mple chega à marca histórica em Majors
+ Fan Fest do Gaules receberá estande da Imperial e de outros times; veja
+ Américas terão uma vaga a menos no Major de CS:GO em Paris
FURIA 16 x 13 Spirit
As equipes se enfrentaram na Mirage, trocando pontos nos três primeiros rounds. Já na liderança do placar, Spirit não teve dificuldade para aumentar a vantagem ao emplacar um CT forte diante ao TR desorganizado da equipe brasileira.
Com poucos holds, a FURIA tentou explorar execuções rápidas, mas não tão bem executadas. Em poucos rounds conseguiu botar a C4 no chão. Assim, a Spirit abriu boa vantagem, fechando o half em 11 a 4.
.@chopperis with the ALL headshot spray down! 💀💀💀💀#IEM pic.twitter.com/iGmJg59d1K
— DAY 1 LEGENDS STAGE #IEM (@ESLCS) November 6, 2022
Contudo, a FURIA começou o segundo half melhor. A equipe brasileira conseguiu emplacar um bom CT no início da parcial e também garantiu pontos decisivos em clutches, chegando a diminuir o placar para 11 a 8.
A Spirit chegou a marcar dois pontos em sequência, mas a reação dos Panteras seguiu. Round a round, o time virou a partida, segurou os ataques dos russos e fechou o mapa em 16 a 13, garantindo o recorde de 2-0 no Legends Stage.
A FURIA VEIO PRA VENCER! 🇧🇷#DIADEFURIA #IEM pic.twitter.com/9eh0B6LWjA
— FURIA @ IEM Rio Major (@FURIA) November 6, 2022