O AWPer russo da Cloud9, Dmitriy “sh1ro” Sokolov, conseguiu a façanha de manter seu rating acima de 1.1 em praticamente todos os jogos ao logo do IEM Rio Major, mesmo com a campanha fraca da equipe no início do Challengers e da eliminação nesta quinta-feira (10) para a MOUZ.
Aliás, vale destacar que, até a eliminação da Cloud9, sh1ro detinha o segundo maior rating no Major (1.35), ficando na frente de Oleksandr “s1mple” Kostyliev (1.31), da Natus Vincere, e atrás somente de Yuri “yuurih” Boian (1.42), da FURIA.


+ IEM Rio Major: FURIA e Cloud9 avançam para os playoffs
+ IEM Rio Major: datas, jogos, resultados e mais
A Cloud9 no IEM Rio Major
A Cloud9 não começou a Major da melhor forma, perdendo as duas primeiras partidas no Challengers Stage contra a Fnatic e Greyhound, respectivamente. Ficando a somente uma série melhor de três (MD3) de ser eliminada do campeonato, a C9 deu a volta por cima e garantiu sua classificação para a próxima fase, derrotando, em sequência, Imperial, Evil Geniuses e Team GamerLegion.
No Legends Stage, a equipe mostrou um jogo muito mais sólido e incisivo e, por isso, se classificou para os playoffs com muito mais facilidade, vencendo todos os jogos em cima de grandes nomes como FaZe Clan, Natus Vincere e Heroic.
Contudo, a jornada do elenco se encerrou na quinta, quando foram derrotados pelo placar de 2 a 1 em série MD3 contra a MOUZ nas quartas de final do Champions Stage.



