IEM Rio Major: para sjuush, FURIA ter deixado Nuke foi um erro

iem rio major sjuush
Foto: Michal Konkol/ESL Gaming via ESPAT

A FURIA foi eliminada neste sábado (12) pela Heroic do IEM Rio Major, acabando com o sonho brasileiro no principal palco do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Ao fim do confronto, o The Clutch conversou com Rasmus “sjuush” Beck, rifler do time dinamarquês.

Ao ser perguntado sobre a seleção de mapas, sjuush afirmou ter sido um erro da FURIA ter selecionado Ancient e deixado Nuke em aberto para o decider, pois esses são os dois melhores mapas da Heroic.

“Foi um pouco errado [da FURIA ter deixado Nuke]. A nossa Ancient é muito boa e nossa Nuke é muito boa. Nós sabíamos que eram dois mapas que, mesmo perdendo Inferno, poderíamos vencer. A FURIA teve uma boa Nuke contra a NAVI — e eles deveriam ter ganhado — então foi provavelmente por isso que escolheram, mas nós somos um time muito forte na Nuke e tivemos muitas vitórias em sequência no mês passado”, afirmou sjuush.

Sobre a grande virada na série, após serem dominados em Inferno, sjuush atribui o fato à confiança que o time teve nas calls de Casper “cadiaN” Møller, e que a vitória no primeiro pistol da Nuke foi fundamental para construir um hype e levar o mapa decisivo.

“No último mapa, sabíamos que se acertássemos os fundamentos, os detalhes, as execuções e não fizéssemos grandes erros, além de confiar nas calls de cadiaN, daria certo. Ganhar o pistol de TR também nos jogou muito para cima”, contou.

Por fim, sjuush disse acreditar que a torcida estará ao lado deles na decisão deste domingo (13): “Nós amamos a FURIA e entendemos que os fãs vão torcer para o time de seu país, mas espero que eles não guardem mágoas da gente. Sei que eliminamos a FURIA do torneio, mas tínhamos que fazer isso”.

Comentários
Envie um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *