A rivalidade acirrada entre brasileiros e argentinos fica de lado quando o assunto é Matias “Saadhak” Delipetro. O hermano, há quase 2 anos no Brasil, é um dos jogadores mais queridos do cenário nacional de VALORANT, e é não apenas pelo seu carisma. O iniciador da LOUD é extremamente vencedor no âmbito nacional e até internacional — o Champions vencido em Istambul que o diga.
A equipe do The Clutch decidiu trazer um perfil completo da carreira de Saadhak, que tem a competitividade em suas veias e desde garoto, em Buenos Aires, esteve de frente para o computador.


A história de Saadhak antes do VALORANT
Competir nos esports está no sangue do argentino. Desde adolescente, na época da febre de lan houses, Saakhak começou no Counter-Strike 1.6. Depois, migrou para o League of Legends, onde chegou até a patente Mestre. Porém, em entrevista ao site oficial do VALORANT, disse ser “ruinzão” e após tentar retornar ao CS:GO, se apaixonou pelo Overwatch.
No game da Blizzard, Matias rapidamente se destacou e até ganhou a fama de cheater nos servidores. Ao entrar no competitivo os boatos sumiram, e o time argentino que fazia parte dominou os campeonatos locais. Entretanto, ao tentar dar o passo seguinte no cenário, não batia de frente com os brasileiros.
Com o fim da equipe no Overwatch, Saadhak recebeu um convite de um ex-companheiro de time para jogar Paladins, um jogo gratuito de tiro em terceira pessoa. Foi aí que o argentino estourou nos esports, dominou o cenário sul-americano entre 2017 e 2019 e até morou por alguns meses nos Estados Unidos para competir.
Após disputar o mundial da modalidade, Saadhak e seus companheiros da SpaceStation Gaming foram comunicados pelo CEO da organização que a liga do game seria descontinuada. Ao saber que em 2020 seria lançado um novo FPS, o jogador projetou uma nova carreira.
Início no FPS da Riot
Sem muito conhecimento em jogos de FPS tático, Saadhak buscou ajuda de seu compatriota Agustin “Nozwerr” Ibarra antes mesmo do VALORANT lançar. Os dois treinaram no CS:GO e quando iniciou o competitivo do jogo da Riot, montaram uma equipe avassaladora. No cenário sul-americano, venceram tudo que podiam, inclusive o First Strike Latin America South Qualifier, em 2020.
Sabendo que o próximo passo para avançar no cenário competitivo seria mudar para o Brasil, o hermano superou dramas pessoais, como a doença de sua mãe, para ir em busca do sonho. Com a ajuda de Gustavo “Sacy” Rossi, Saadhak chegou ao país e montou a Team Vikings com Gustavo “gtnziN” Moura, Leandro “frz” Gomes e Gabriel “sutecas” Dias.
Os resultados da equipe vieram rapidamente., e eles conquistaram quase todas as taças que disputaram no primeiro semestre de 2021. Com Saadhak como IGL, a Vikings levou a Ultimasters AOC, a primeira etapa do VCT Masters e a segunda do VCT Challengers Finals. No mundial, acabaram eliminados após perderem para Team Liquid.
Por outro lado, o restante de 2021 foi frustante para equipe, que não conquistou mais taças no cenário nacional e acabou eliminada na fase de grupos do Champions. Para o ano seguinte, a LOUD decidiu investir no cenário do VALORANT e trouxe Saadhak e Sacy para montarem um novo time com Erick “aspas” Bryan “pANcada” Luna e Felipe “Less” Basso.
A história dessa equipe todos conhecem: duas etapas do Challegers conquistadas no Brasil, primeiro título mundial no VALORANT em cima da OpTic Gaming em setembro e ainda um vice-campeonato do Masters, meses antes, para o mesmo adversário.
Novo começo para LOUD em 2023
A lineup histórica da LOUD não seguirá junta no próximo ano. A dupla Sacy e Saadhak será desfeita, pois o brasileiro partiu junto com pANcada para a Sentinels. Agora, aspas, Less e o hemano terão a companhia de Cauan “cauanzin” Pereira e Arthur “tuyz” Vieira, além de Daniel “fRoD” Montaner e Jordan “stk” Nunes na comissão técnica.


Títulos conquistados
- RLL Esports Open Valorant Cup
- TopHard Invitacional
- Nimo Invitational
- Valorant Versus: TDJ – Closed LAS
- GGTech VALORANT Invitational 2 – LAS
- AORUS League – LAS #1
- No Tilt Cup Latin America South
- First Strike Latin America South
- Ultimasters AOC
- VCT 2021: Brasil Etapa 1 Masters
- VCT 2021: Brasil Etapa 2 Challengers Final
- VCT 2022: Brasil Etapa 1 Challengers
- VCT 2022: Brasil Etapa 2 Challengers
- VALORANT Champions Istanbul 2022
Mira Saadhak
| Mira | Código |
![]() ![]() | 0;P;c;1;o;1;f;0;0l;4;0o;2;0a;1;0f;0;1b;0 |
Setup Saadhak
| Mouse | Logitech G Pro X Superlight Magenta |
| Teclado | Logitech G915 TKL White |
| Monitor | Alienware AW2518H |
| Headset | HyperX Cloud II |
| Mousepad | Artisan Hayate Otsu XSoft |
| Placa de vídeo | NVIDIA GeForce GTX 1060 |
| Processador | AMD Ryzen 9 3900X |





