A Team Liquid estreou com vitória no VCT Game Changers Championship. Nesta quarta-feira (16), em série disputada contra Fennel, a Cavalaria bateu a equipe japonesa por 2 a 1 e está a uma série da final da chave superior do Mundial Inclusivo de VALORANT — voltado para mulheres, pessoas trans e não-binário. Confira como foi o confronto a seguir.
Em Ascent, mapa de escolha da Liquid, a Cavalaria conseguiu um início de mapa avassalador contra Fennel, conquistando os seis primeiros rounds no lado de defesa. A equipe japonesa, no entanto, interrompeu a sequência, garantindo outros três consecutivos. A primeira metade, por sua vez, ainda terminou bem favorável para a Liquid, com vitória por 9 a 3.
Pewpew pew pewpew pew#VCTGameChangers
— VALORANT Champions Tour Brazil (@valesports_br) November 16, 2022
🟠 https://t.co/09ERpx9OHc | https://t.co/rX2l1cS2hL pic.twitter.com/kE19XpZk1m
Já na segunda metade, agora jogando no lado de ataque, a equipe brasileira voltou a vencer o round pistol contra a Fennel. Sem ser ameaçada pelas japonesas, a Cavalaria saiu com a vitória tranquila por 13 a 4, abrindo 1 a 0 na série.
A @TeamLiquidBR já fecha a Ascent pra abrir o 1-0 na série! VAMOOOOO 🔥🔥#VCTGameChangers
— VALORANT Champions Tour Brazil (@valesports_br) November 16, 2022
🟠 https://t.co/09ERpwRFt4 | https://t.co/rX2l1czT3D pic.twitter.com/weXGtCJZJm
Em Icebox, mapa de escolha da Fennel, o time japonês abriu o embate vencendo o pistol no lado atacante. Na sequência, suzu garantiu cinco abates no eco da Liquid. A Cavalaria, no entanto, não deixou a Fennel gostar do jogo, vencendo no primeiro armado do mapa.
Depois disso, a Liquid chegou a abrir 6 a 3 no placar. A primeira metade, no entanto, terminou empatada em 6 a 6 após boas tomadas de decisão da equipe japonesa nos rounds finais.
Ponto da @FENNEL_official pra virar de lado no empatada no placar!#VCTGameChangers
— VALORANT Champions Tour Brazil (@valesports_br) November 16, 2022
🟠 https://t.co/09ERpwRFt4 | https://t.co/rX2l1czT3D pic.twitter.com/cx7fnBs3s8
Abrindo a segunda parte, a Fennel conseguiu seu segundo pistol na Icebox, voltando a liderar o confronto. Nos armados, a Liquid até tentou se aproximar no placar, chegando ao 8 a 10. Contudo. a equipe japonesa foi mais efetiva e saiu com a vitória por 13 a 8 e levando a série para a Breeze.
A @FENNEL_official fecha a Icebox pra empatar a série no 1-1!#VCTGameChangers
— VALORANT Champions Tour Brazil (@valesports_br) November 16, 2022
🟠 https://t.co/09ERpx9OHc | https://t.co/rX2l1cS2hL pic.twitter.com/2mQpk8xoIC
No derradeiro confronto, a Liquid conseguiu ter um bom início de mapa no lado de defesa, garantindo os dois primeiros pontos. Após isso, houveram uma série de rounds econômicos para ambos os lados, e o resultado final da primeira metade, mais uma vez, terminou em 6 a 6.
4K da @drnpaola pra trazer o segundo pistol pra @TeamLiquidBR!#VCTGameChangers
— VALORANT Champions Tour Brazil (@valesports_br) November 16, 2022
🟠 https://t.co/09ERpwRFt4 | https://t.co/rX2l1czT3D pic.twitter.com/nOOK0KQSG6
Na virada de lado, o time brasileiro voltou a garantir os rounds iniciais e chegou a liderar o placar em 9 a 7. Mesmo com as japonesas buscando se aproximar no resultado, a Liquid fechou o terceiro mapa com vitória por 13 a 9 e levou a série de estreia.
A @TeamLiquidBR estreia com vitória por 2-1!#VCTGameChangers
— VALORANT Champions Tour Brazil (@valesports_br) November 16, 2022
🟠 https://t.co/09ERpx9OHc | https://t.co/rX2l1cS2hL pic.twitter.com/CyQ7FYZfcz
A Liquid agora enfrentará a Shopify Rebellion, nesta quinta-feira (17), às 11h do horário de Brasília. A vencedora deste confronto encara a G2 Gozen na sexta-feira (18), às 17h, valendo vaga na grande final do Game Changers Championship 2022.




