Em série disputada contra Team Liquid, neste sábado (19), a Shopify Rebellion venceu por 2 a 0 e está na final do VCT Game Changers Championship. A equipe norte-americana, que ainda havia vencido mais cedo a Cloud9 White por 2 a 1, eliminou as brasileiras e enfrentará a G2 Gozen pelo título do Mundial Feminino e Inclusivo de VALORANT. Confira como foi a série a seguir.
A final da chave inferior começou em Fracture, mapa escolhido pela Shopify. As americanas, no lado atacante, abriram o embate vencendo o pistol e o forçado, mas logo a Liquid conseguiu o empate durante os armados. Contudo, após perder um round eco, a equipe adversária abriu três rounds de diferença (5 a 2). Ainda assim, as brasileiras chegaram próximas de fechar primeira metade com empate, mas o placar parcial acabou 7 a 5 a favor da Shopify.
CLUTCH da @KP_fps pra @ShopifyRebels virar na vantagem!#VCTGameChangers
— VALORANT Champions Tour Brazil (@valesports_br) November 19, 2022
🟠 https://t.co/09ERpwRFt4 | https://t.co/rX2l1czT3D pic.twitter.com/TzDBYV8Xsu
Na segunda parte, as americanas voltaram a vencer o pistol, mas perderam logo em seguida para o eco da Liquid. Entretanto, nos armados, elas passaram a controlar o jogo e com um 13 a 9, fecharam sem dificuldades o seu mapa de escolha.
A @ShopifyRebels consegue fechar a Fracture e abre 1-0 na série!#VCTGameChangers
— VALORANT Champions Tour Brazil (@valesports_br) November 19, 2022
🟠 https://t.co/09ERpx9gRE | https://t.co/rX2l1cRusd pic.twitter.com/6QP6cfC3vZ
Em Icebox, escolha da Liquid, a Cavalaria até iniciou o pistol round bem, plantando a Spike, mas acabou perdendo no retake. As brasileiras chegaram a vencer o primeiro armado, porém sofreram dois rounds logo na sequência, vendo as adversárias abrirem 4 a 1. Embora a Liquid tentasse reagir, a Shopify conseguia responder bem à ofensiva das brasileiras, e com isso, o placar parcial ficou em 9 a 3 para as americanas.
Esse round aqui… 😱#VCTGameChangers
— VALORANT Champions Tour Brazil (@valesports_br) November 19, 2022
🟠 https://t.co/09ERpx9OHc | https://t.co/rX2l1cS2hL pic.twitter.com/xJG6lJ9JVD
Na segunda metade, as americanas voltaram a abrir o marcador no pistol round e chegaram a obter nove match points. Mesmo esboçando uma reação, a Liquid não conseguiu evitar a derrota por 13 a 5, dando adeus ao Game Changers Championship na terceira colocação.
A @ShopifyRebels fecha a Icebox para avançar para a Grande Final do #VCTGameChangers!#VCTGameChangers
— VALORANT Champions Tour Brazil (@valesports_br) November 19, 2022
🟠 https://t.co/09ERpx9OHc | https://t.co/rX2l1cS2hL pic.twitter.com/MaKkAYxjNe
A decisão do Mundial Feminino e Inclusivo de VALORANT acontecerá neste domingo (20), às 13h do horário de Brasília. A transmissão será feita no YouTube e na Twitch.

