CS:GO: “Na construção de round, não vai mudar muita coisa”, diz FalleN sobre mudanças na AWP
Em live recente, Gabriel “FalleN” Toledo fez comentários sobre as mudanças que foram implementadas na última atualização do CS:GO, que entrou no ar na sexta-feira (18). No update, a M4A1-S sofreu redução de dano no tiro à distância e a AWP passou a ter cinco balas no cartucho ao invés de dez. Além disso, foi incluído o novo mapa Anubis, que substituirá a Dust 2 na rotação competitiva.
+ FalleN elege as 10 melhores jogadas da carreira no CS:GO
+ CS:GO: FalleN é eleito o quinto maior jogador da década pela ESL
FalleN começa comentando sobre as mudanças na AWP, sua arma favorita. O bicampeão de Major comenta que a mudança não fará tanta diferença, porque eram raras as vezes que se usava todas as balas da arma em um só confronto.
“Eu não acho que cinco tiros no pente, em 98% dos casos, vai mudar alguma coisa, porque dificilmente você usa todas as balas de AWP em uma trocação. Mas vai adicionar um elemento importante, principalmente nos rounds que poderia ter um highlight, né? Você tá ali, dando um retake em algum lugar, errou um tiro e talz. De repente, pode até vir a faltar bala nesses casos, mas no geral, na construção de round, não vai mudar muita coisa”, comentou o Professor.
Já em relação à M4A1-S, FalleN julga que o enfraquecimento foi bem aplicado. “Eles mexeram em uma coisa que eu acho válida mesmo. Quatro tiros no corpo, de longe, de M4A1-S estava matando. Coisa que a M4A4, a não silenciada, não estava. E ali que morava a grande diferença”, disse o Verdadeiro. “Isso impactou bastante o lado CT no competitivo, então acho que essa troca foi boa”, completou.
Sobre a adição do novo mapa, Anubis, FalleN conta que ainda não teve a oportunidade de jogar, mas comentou que não gosta tanto deste tipo de adição. “Eu sou um cara que, na maioria das vezes, não sou muito fã de updates de mapas”, afirmou.