VALORANT: patch 5.12 traz mudanças em agentes e novo modo de jogo

valorant 5.12
Foto: Riot Games

A Riot Games lançou, nesta terça-feira (6), o patch 5.12 de VALORANT. Além de mudanças em diversos agentes, com destaque para Chamber, a publisher também adicionou um novo modo de jogo, em fase de testes, chamado Frenético.

As novidades estarão disponíveis ainda hoje. Posteriomente, serão adicionados conteúdos referentes ao Mercado Noturno — que volta na quarta-feira (7), às 21h no horário de Brasília — e da coleção Cryostasis. Confira as informações do patch 5.12 de VALORANT abaixo.

Agentes

Breach

  • Onda Trovejante (X): pontos de ultimate aumentado de 7 para 8

Cypher

  • Fio de choque (C): vida aumentada de 1 para 20

Fade

  • Espreitador (C): vida reduzida de 100 para 60

Harbor

  • High Tide (E): duração aumentada de 12 para 15 segundos
  • Cascata (C): duração aumentada de 5 para 7 segundos

KAY/0

  • PONTO/ZERO (E): vida aumentada de 1 para 20
  • ANULAR/cmd (C): pontos de ultimate aumentados de 7 para 8

Killjoy

  • Confinamento (X): vida aumentada de 150 para 200
  • Nanoenxame (C): vida aumentada de 1 para 20

Omen

  • Paranoia (Q): custo reduzido de 300 para 250

Phoenix

  • Labareda (C): custo reduzido de 200 para 150

Raze

  • Bumba (C): vida reduzida de 100 para 60
  • Carga de Explosivos (Q): vida aumentada de 1 para 20

Sage

  • Orbe de Barreira (C): atraso de fortificação aumentado de 3.0 para 3.3 segundos
  • Orbe de Cura (E)
    • Quantidade total de autocura diminuída de 60 para 30 de vida
    • Quantidade total de cura para aliados aumentada de 60 para 100 de vida

Sova

  • Flecha Rastreadora (E): vida aumentada de 1 para 20

Skye

  • Predador Explosivo (Q): custo aumentado de 250 para 300
  • Reflorescer (C): custo reduzido de 200 para 150

Viper

  • Poço Peçonhento (X)
    • Tempo de regeneração de integridade da smoke aumentado de 5.0 para 25.0
    • Tempo máximo fora da smoke reduzido de 15.0 para 8.0
    • Pontos de ultimate necessários aumentado de 7 para 8

Yoru

  • Passagem Dimensional (E)
    • Vida reduzida de 100 para 60
    • Custo reduzido de 200 para 150

Ajuste na janela de assistência

  • Concussão, Cegueira e Detido: janela de assistência aumentado de 2 para 3 segundos
  • Saindo da smoke: janela de assistência aumentado de 1 para 2 segundos
  • Lentidão: janela de assistência aumentado de 1 para 2 segundos
  • Supressão: adicionados 3 segundos de janela de assistência

Atualização de interação de dano

Brimstone

  • Incendiária agora causa dano em:
    • Killjoy
      • Nanoenxame
      • Alarmobô
      • Confinamento
    • Cypher
      • Fio de choque
    • Raze
      • Carga de Explosivos
    • Sova
      • Flecha Rastreadora
    • Reyna
      • Olhar Voraz
    • Sage
      • Orbe de Barreira
    • KAY/0
      • PONTO/zero
    • Chamber
      • Marca Registrada
      • Rendezvous
    • Fade
      • Espreitador
  • Ataque Orbital agora causa dano em:
    • Rendezvous de Chamber

Phoenix

  • Mãos Quentes agora causa dano em:
    • Killjoy
      • Nanoenxame
      • Alarmobô
      • Confinamento
    • Cypher
      • Fio de choque
    • Raze
      • Carga de Explosivos
    • Reyna
      • Olhar Voraz
    • Sage
      • Orbe de Barreira
    • Sova
      • Flecha Rastreadora
    • Fade
      • Espreitador
    • KAY/0
      • PONTO/zero
    • Chamber
      • Marca Registrada
      • Rendezvous
  • Labareda agora causa dano em:
    • Killjoy
      • Nanoenxame
      • Alarmobô
      • Confinamento
    • Cypher
      • Fio de choque
    • Raze
      • Carga de Explosivos
    • Reyna
      • Olhar Voraz
    • Sage
      • Orbe de Barreira
    • Sova
      • Flecha Rastreadora
    • Fade
      • Espreitador
    • KAY/0
      • PONTO/zero
    • Yoru
      • Distração
    • Chamber
      • Marca Registrada
      • Rendezvous

KAY/0

  • FRAG/mento: KAY/0 agora tem uma narração que informa a seus aliados o número de inimigos suprimidos quando a faca acerta.
  • PONTO/zero agora causa dano em:
    • Espreitador da Fade

Killjoy

  • Nanoenxame agora causa dano em:
    • Killjoy
      • Nanoenxame
      • Alarmobô
      • Confinamento
    • Cypher
      • Fio de choque
    • Raze
      • Carga de Explosivos
    • Reyna
      • Olhar Voraz
    • Sage
      • Orbe de Barreira
    • Sova
      • Flecha Rastreadora
    • Chamber
      • Marca Registrada
      • Rendezvous
    • Fade
      • Espreitador
    • KAY/0
      • PONTO/zero

Raze

  • Carga de Explosivos Granada de Tinta agora causa dano em:
    • Espreitador de Fade

Sova

  • Dardo de Choque agora causa dano em:
    • Espreitador de Fade
  • Fúria do Caçador agora causa dano em:
    • Carga de Explosivos de Raze
    • Olhar Voraz de Reyna
    • Espreitador de Fade
    • Rendezvous de Chamber

Viper

  • Veneno de cobra agora causa dano em:
    • Killjoy
      • Nanoenxame
      • Alarmobô
      • Confinamento
    • Raze
      • Carga de Explosivos
    • Reyna
      • Olhar Voraz
    • Sage
      • Orbe de Barreira
    • Skye
      • Rastreadores
    • Sova
      • Flecha Rastreadora
    • Chamber
      • Marca Registrada
      • Rendezvous
    • Fade
      • Espreitador
    • KAY/0
      • PONTO/frio

Atualização no multiplicador de dano

Breach

  • Pós-choque, antes causava 250%, agora causará 100% de dano a não-jogadores

Brimstone

  • Incendiária, antes causava 100%, agora causará 50% de dano a não-jogadores

KAY/0

  • FRAG/mento, antes causava 250%, agora causará 100% de dano a não-jogadores

Killjoy

  • Nanoenxame, antes causava 100%, agora causará 50% de dano a não-jogadores

Phoenix

  • Mãos quentes, antes causava 100%, agora causará 50% de dano a não-jogadores

Raze

  • Carga de Explosivos, antes causava 1200%, agora causará 250% de dano a não-jogadores
  • Granada de Tinta, antes causava 100%, agora causará 250% de dano a não-jogadores
  • Bumba, antes causava 100%, agora causará 250% de dano a não-jogadores

Viper

  • Veneno de cobra, antes causava 100%, agora causará 50% de dano a não-jogadores

Habilidades inumes a danos de aliados

Chamber

  • Rendezvous
  • Marca Registrada

Cypher

  • Câmera de Vigilância

Fade

  • Espreitador
  • Assombrar

KAY/0

  • PONTO/zero

Killjoy

  • Alarmobô
  • Confinamento

Raze

  • Carga de Explosivos
  • Bumba

Skye

  • Rastreadores
  • Predador Explosivo

Sova

  • Drone Coruja
  • Flecha Rastreadora

Yoru

  • Passagem Dimensional
  • Distração

Atualização de armas

Spectre

  • Adicionado um terceiro alcance de dano a Spectre e distâncias atualizadas. As novas distâncias e dano de tiro no corpo são:
    • ○ de 0 a 15m: 26 de dano
    • ○ de 15 a 30m: 22 de dano
    • ○ de 30m a diante: 20 de dano
  • Para referência, os alcances antigos e danos eram:
    • de 0 a 20m: 26 de dano
    • de 20m a diante: 22 de dano

Atualização de Modo de Jogo

Beta de Frenético

Você queria mais tiros e mais treino, então eis que chega o Frenético. Este modo estará em Beta de 6 de dezembro de 2022 à 10 de janeiro de 2023.

  • É tipo o seu modo padrão Sem Classificação 5×5, mas condensado:
  • Vence quem ganhar 5 rodadas primeiro, troca de lado após 4ª rodada
  • Condições de vitória do modo Disputa da Spike
    • Porta-Spike único
  • Créditos fixos concedidos no início da rodada
    • 800
    • 2.400*
      • Não inclui o bônus de 600 créditos por vencer rodada de pistola
    • 4.250
    • 4.250
  • Armas e créditos são mantidos
  • Bônus de +600 créditos por vencer uma rodada de pistola
  • Bônus-padrão por abate (+200 créditos) e por plantar a Spike (+300 créditos)
  • 2 pontos de ult garantidos no início de cada metade de partida
  • Prorrogação de Morte Súbita
  • Partidas duram aproximadamente 15min

Correção de bugs

  • Corrigido um erro que não causava deterioração no Phoenix pela Viper por um curto período após ser abatido usando Renascimento enquanto deteriorado. (Valeu pelo aviso, Iyerfire!)
  • Corrigido um problema que impedia o Cypher de colocar Fios-armadilha nos painéis de vidro ao lado da caixa amarela no Icebox.
  • Agora Câmeras de Vigilância e Torretas inimigas não ativam mais os Fios-armadilha do Cypher.
  • Agora as facas inimigas podem causar dano à âncora de teleporte do Rendezvous do Chamber.
  • Agora o Bumba não explode mais ao entrar em contato com os sinalizadores da Passagem Dimensional do Yoru.
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