A maior temporada de Rainbow Six Siege da história já está disponível. A Operação Solar Raid trouxe em sua bagagem algo que os fãs do FPS da Ubisoft aguardavam por anos: o crossplay e o cross-progression. Solar Raid também dá as boas-vindas à nova operadora de defesa, Solis, bem como o inédito mapa Laboratório Nighthaven.
Outra grande novidade desta temporada sem dúvidas é o Passe de Batalha. Agora, os jogadores podem escolher qual caminho trilhar e quais recompensas querem receber primeiro. Além disso, o sistema de partidas ranqueadas foi totalmente retrabalhado.
Novo sistema de partidas ranqueadas de Rainbow Six Siege
A nova temporada também oferece uma experiência inovadora na playlist ranqueada. Primeiramente, a classificação dos jogadores deixa de ser decidida por seu MMR e passa a considerar os Rank Points que ganharam ou perderam após cada partida ranqueada.
A partir de agora, cada ranque conta com cinco divisões, que requerem 100 pontos para avançar à próxima, e um novo nível, intitulado Emeralda, aparece entre as divisões Platina e Diamante.
+ BR6 2022: Liquid bate w7m e garante o título
+ R6: Black Dragons vence a w7m e é campeã do Circuito Feminino
Em segundo lugar, como o MMR foi separado do Ranking dos jogadores, ele passa a ser considerado para um novo parâmetro: habilidade, que é um valor oculto para todas as listas de reprodução e será transferido de temporada para temporada.
Não há mais restrições de MMR de esquadrão, e os jogadores podem se juntar aos seus amigos com ajuda de um novo algoritmo, que adapta o matchmaking de acordo com os níveis de habilidade dos usuários.
Por fim, o sistema de recompensas das partidas ranqueadas foi reformulado, e os jogadores recebem uma recompensa para cada divisão alcançada, além de outras que são concedidas ao final de cada temporada.