CBLOL 2023: Vivo Keyd Stars anuncia elenco
De volta ao CBLOL em 2023, a Vivo Keyd Stars anunciou nesta quinta-feira (8) seu elenco de League of Legends. A formação da Legião será liderada pelo ex-treinador da Liberty, Rodrigo “Kalec” Rodrigues, e contará também com Micael “micaO” Rodrigues, ex-INTZ, no plantel. O atirador, inclusive, já integrou a Keyd no passado, em 2018.
Além dele, irão compor o elenco os ex-RED Canids, Daniel “Grevthar” Xavier (meio) e Guilherme “Guigo” Ruiz (topo), o caçador ex-Miners Hugo “Hugato” Dias e o suporte bicampeão do CBLOL Academy pelo Flamengo Esports, Gabriel “Bounty” Vieira.
Edu Kim, vice-presidente da Vivo Keyd Stars, comentou sobre a lineup montada para 2023 — destacando o retorno de micaO à organização — e afirmou que a equipe tem plena condição de brigar pelo título durante a temporada.
“Acreditamos ser importante ter jogadores experientes, porém o cenário
está passando por uma revitalização com a chegada de novos jogadores. Por isso, buscamos um pouco de cada característica para nossa organização. Com o micaO, já conhecido pela sua passagem anterior, como um jogador que pode passar para os novos a importância da VKS e o legado que vamos buscar reconquistar já a partir do próximo split”, revelou Kim, em nota à imprensa.
+ LoL: Riot anuncia torneios para a pré-temporada de 2023
+ LoL: filas ranqueadas terão mudanças em 2023
+ CBLOL 2023: Los Grandes anuncia contratação de HiRit e Stardust
A Vivo Keyd Stars não será a única novidade no CBLOL em 2023. O Fluxo, organização oriundo do Free Fire, também estará presente na competição. Já a Los Grandes, que adquiriu a vaga pertencente à Simplicity, ex-gestora do Flamengo Esports, vai pela primeira vez participar apenas com sua marca a partir do próximo ano na franquia, deixando assim de ser Flamengo Los Grandes.