Filipe “brTT” Gonçalves, hexacampeão de CBLOL, anunciou na segunda-feira (9) sua saída da paiN Gaming. Depois de fazer uma pausa na carreira como jogador profissional, ele atuava na organização como influenciador.
Em vídeo publicado nas redes sociais, brTT explicou o motivo da sua saída e fez uma reflexão sobre sua atuação na paiN depois que deixou de ser jogador.
“Eu tentei acompanhar um pouco os meninos da paiN de League of Legends, para tentar ajudar de alguma maneira, para eles conseguirem trazer mais um título. Mas, infelizmente não foi o suficiente. Acho que eu falhei bastante nesta parte, eu sinto que poderia ter ajudado muito mais como o coração do time, como o cara que os jogadores se inspiram”, disse brTT.
O ídolo dos Tradicionais esteve junto com o time nas duas últimas finais que a paiN Gaming disputou no CBLOL — na primeira e na segunda etapa de 2022. A paiN saiu derrotada nas duas ocasiões, na primeira etapa pela RED Canids e na segunda contra a LOUD.
No vídeo, brTT também conta que depois da sua pausa do competitivo, acabou mudando o foco da carreira para a música e o boxe e, que nesse processo, ele se distanciou da paiN.
“Eles sempre deram todo o apoio possível para mim para tudo que eu precisei. Sempre estiveram do meu lado, sempre estiveram me apoiando. Então, eu acho que foi mais um erro da minha parte mesmo”, contou.
No final, ele finaliza agradecendo a organização e ao apoio dos torcedores e deixa no ar uma possível volta ao clube: “O que eu sou hoje eu devo absurdamente à paiN. Eles sabem disso, todos os torcedores sabem disso, vocês sabem o carinho imenso que eu tenho por vocês. […] O foco da minha vida agora é outro e eu preciso desta mudança no momento. Quem sabe um dia eu não volte”.
+ LoL: Milio e Naafiri serão os novos campeões lançados em 2023
+ LoL: rework de Aurelion Sol chega no patch 13.3
Em dezembro do ano passado, o ge apurou que o Fluxo estava negociando com brTT para tê-lo como embaixador de LoL da organização. Além disse, havia a possibilidade do astro entrar como diretor da divisão de LoL, da mesma forma que Gabriel “bak” Lessa comanda a divisão de emulador do time.