Luminosity estreia com derrota para Team Liquid no IEM Chicago
A Luminosity Gaming também fez sua estreia no IEM Chicago nesta terça-feira (06) enfrentando logo de cara a “pedreira” da Team Liquid, de TACO e Zews.
Os brasileiros da LG tinham uma partida difícil pela frente e vinham de uma série nada muito favorável nos campeonatos online que estão participando. Com chances reais de serem rebaixados para a segunda divisão da ESL Pro League e da ECS, eles precisavam mostrar serviço e fazer um bom jogo contra os americanos.
Começando pelo lado CT, o elenco brasileiro perdeu 4 rounds dos americanos, mas responderam em seguida e diminuíram a desvantagem para 2-4, contando com boas eliminações de HEN1.
.@HEN1 with a quick 4k to shut down @TeamLiquid 🙅
The door to B is shut#IEMhttps://t.co/JCaCtOvQYi pic.twitter.com/lknamc7Gys
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) November 6, 2018
Porém, a Team Liquid voltou a pontuar e foi aumentando sua vantagem sobre a LG, não dando chances aos brasileiros de imporem seu estilo de jogo. A primeira metade foi concluída com uma certa facilidade para os americanos, em 11-4.
Na troca de lados, a Luminosity perdeu os primeiros rounds para a Liquid, o que dificultou ainda mais a situação de HEN1, LUCAS1 e companhia, que não conseguiam encaixar seu jogo contra o time de TACO.
Perto de perder o jogo, os brasileiros chegaram a reagir ao conquistarem 5 rounds seguidos, diminuindo a desvantagem para 11-15 e contando novamente com eliminações importantes de HEN1. Mas apesar da boa sequência, a LG não conseguiu levar a partida para a prorrogação e perdeu em 16-11.
A equipe brasileira volta a jogar no dia 7 de novembro, às 16:00 horas, pela chave dos perdedores, contra a AVANGAR.