LOUD foi a organização com maior engajamento no Twitter nos últimos meses de 2022
A LOUD foi a organização de esports com maior engajamento no Twitter durante o quarto trimestre de 2022. Os dados foram levantados pelo analista Brendan Husebø, que apurou que a equipe brasileira teve 4,61 milhões de interações durante o período. Além da LOUD, a FURIA também está presente na lista.
De acordo com Brendan, os números obtidos pela LOUD representam um aumento de 29% em relação ao mesmo período do ano anterior (2021). Fechando o top 5 estão G2 Esports, Sentinels, FaZe Clan e Team Vitality.
Já a FURIA, que ocupa a sexta colocação, obteve 1,29 milhão de interações, um aumento de apenas 1% em relação ao mesmo período do último ano.
Outros destaques ficam para Crazy Raccoon e Karmine Corp. As organizações do Japão e da França, respectivamente, tiveram uma grande crescente no engajamento em 2022, resultando em 46% a mais de interações do que em 2021 para o mesmo período. Elas ficaram atrás apenas da Vitality, que teve impressionantes 133% de crescimento neste quesito na rede social.
+ CS:GO: Astralis, Heroic e NAVI se classificam para BLAST Spring Finals
+ LBFF: Garena não dará mais ajuda de custo para times, afirma site
+ Resultados CBLOL 2023: 1º Split – Semana 2