Como a criação de vídeos ajuda a fortalecer as marcas nos esports

spot_imgspot_img

A criação audiovisual nos esportes eletrônicos vem crescendo e se destacando cada vez mais, com diversas organizações apostando em profissionais da área. Desde anúncios de parcerias ou equipes e até mesmo geração de conteúdo interativo para o seu público-alvo, os vídeos têm se tornado um recurso de publicidade muito bem visto, bastante aclamado dentro da comunidade e com grande potencial de desenvolvimento de marcas.

Esports e criação de vídeo: um casamento perfeito

Podem ser citados aqui exemplos como a Rensga Esports. A organização goiana é um grande fenômeno nas redes sociais graças a sua criação de conteúdo em vídeo, trazendo referências countries a todo instante junto de seus atletas de League of Legends, que por sua vez, disputam a principal divisão do Brasil na modalidade, o CBLOL. A marca é uma das primeiras que vem à mente do público no que diz respeito a misturar esports com conteúdo audiovisual, obtendo bastante engajamento com a comunidade. Além dela, existem diversas outras organizações também investem neste tipo de criação, como RED Canids, FURIA e principalmente as organizações ligadas ao Free Fire, como Fluxo e LOUD.

Estes conteúdos, por mais simples que sejam algumas vezes, acabam por atrair cada vez mais pessoas a aprender sobre como funciona o trabalho de um editor de vídeo e quais caminhos podem ser utilizados para produzir seus próprios materiais audiovisuais, seja para trabalhos, redes sociais ou até mesmo para entretenimento próprio. Há quem considere a edição de vídeo uma tarefa bastante difícil, mas isso não é uma verdade. Com um mercado que oferece diversas opções de ferramentas, existe uma em especial que promete facilitar o trabalho de quem quer começar a ingressar nesta área: o ClipChamp, editor de vídeo gratuito.

Editor de vídeos gratuito

O ClipChamp é uma opção muito interessante para quem quer começar a trabalhar na área, já que não necessita de download para funcionar. Ele, inclusive, é uma excelente alternativa para quem não pode pagar por programas mais rebuscados de edição, como Adobe Premiere e Sony Vegas, mas quer usufruir de recursos simples, como balanceamento de cores, filtros e sobreposição de texto.

Utilizando o método PWA (Progressive Web App), o ClipChamp é uma solução fácil e descomplicada para produção de conteúdo. Para acessar o aplicativo, não existe muito mistério. Basta criar uma conta utilizando alguns métodos de login e pronto, já pode usufruir das ferramentas diretamente da área de trabalho. Lembre-se, no entanto, que será necessário instalar a extensão Clipchamp PWA para isso.

Como a criação de vídeos ajuda a fortalecer as marcas nos esports
Dashboard inicial da plataforma de edição de vídeos (Foto: ClipChamp)

Feito isso, todo o potencial que o ClipChamp tem para lhe oferecer nas produções de conteúdo de vídeo estarão disponíveis. O blog oficial do aplicativo ainda disponibiliza uma variedade de artigos para auxiliar os iniciantes na criação de materiais para o Linkedin e TikTok, por exemplo, além de ensinar criar memes para a internet, produzir miniaturas e introduções para seus vídeos do YouTube e muitas outras coisas.

Como a criação de vídeos ajuda a fortalecer as marcas nos esports
É possível criar memes através do ClipChamp (Foto: ClipChamp)

Além da opção gratuita oferecida, o ClipChamp também disponibiliza planos pagos para seus clientes, oferecendo ainda mais recursos para auxiliá-los nas edições de vídeo. Vale destacar que mesmo na opção gratuita, a exportação de vídeos do aplicativo é ilimitada, ou seja, é possível editar e exportar vários projetos sem restrições.

spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img