Na última quarta-feira (22), a conta oficial do Call of Duty revelou que cerca de 48 mil contas foram banidas na terça-feira (21) por uso de trapaças nos jogos Vanguard e Warzone. No entanto, não foram reveladas as plataformas dos banimentos e nem o número exato.
Call of Duty: Vanguard é o título mais recente da franquia, lançado no dia 2 de dezembro, e enfrenta problemas com cheaters desde o período de beta aberto. Contudo, uma nova atualização no sistema anti-trapaça, chamada de RICOCHET, implementou drivers de nível kernel ao jogo de PC, reforçando ainda mais a segurança.
Segundo a Activision, embora este driver de nível kernel seja para PC, todos os demais jogadores também se beneficiam dele por conta do cross-play.
🔨 48K cheater accounts were banned yesterday across #Warzone and #Vanguard thanks to #TeamRICOCHET. pic.twitter.com/CEnAUFwcvt
— Call of Duty (@CallofDuty) December 22, 2021
+ Gaules anuncia 3ª edição do Tribo Series de Call of Duty
+ Call of Duty: Vanguard está com multiplayer gratuito temporariamente
Call of Duty: Vanguard e Warzone já estão disponíveis no PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series S|X. Para aqueles que têm interesse, o novo título da franquia está com desconto em todas as plataformas saindo por R$ 114,95 no PC e R$ 181,35 na PlayStation Store e Microsoft Store.