A notícia de que Alexandre “Gaules” Borba não faria a transmissão oficial do primeiro Major de Counter-Strike 2 dividiu as opiniões da comunidade. O streamer vem sendo há muito tempo a cara do FPS da Valve no Brasil e há anos detinha o direito de repassar as imagens do evento para os espectadores brasileiros.
Por outro lado, parte dos fãs de CS comemoraram o fato, pois voltaria a dar visibilidade a nomes há tempos esquecidos, como o de Bernardo “BiDa” Moura, que recentemente deixou a Riot Games e o VALORANT. Contudo, o pioneiro na transmissões de Counter-Strike no Brasil não fará parte do elenco do PGL Major Copenhagen.
No mesmo dia em que anunciou ter ganhado a concorrência pelas imagens oficiais do evento, a BTS também divulgou a lista de casters participantes. Apesar da ausência de BiDa, outros grandes nomes aparecem escalados, como o de Ricardo “qeP” Fugi e Nícolas “Nicolino” Emerenciano.
Confira abaixo a lista completa divulgada pela BTS (somente nicks):
- Warss
- Dan
- Nessy
- Acarajé
- Beatriste
- Yuji
- AMD
- Nicolino
- Juka
- Marcatto
- Raules
- Qep
- Raf
- Akakarota
- Vini Pedroso
- Wolfz
- Tico Russo
- Trismara
- Dvking
- Edhunter
- Fredbacon
- Ferrovalita
Gaules não transmitirá Major?
O fato de não ter conseguido ser o responsável pela transmissão oficial não significa que Gaules não poderá transmitir o Major. Assim como BiDa, ele poderá transmitir os jogos, caso seja aprovado pela PGL, pelas imagens da CSTV. Entretanto, eles não poderão utilizar imagens do evento, da torcida, HUD oficial e as câmeras dos jogadores.