A HLTV anunciou oficialmente os novos integrantes do seu Hall da Fama. Raphael “cogu” Camargo, Yegor “markeloff” Markelov e Olof “olofmeister” Kajbjer compõem a Classe de 2025. O trio foi homenageado formalmente no palco durante o HLTV Awards, cerimônia que aconteceu em Belgrado no dia 10 de janeiro.
Esta é a segunda turma a ser introduzida desde que a HLTV lançou a iniciativa. O grupo inaugural de 2024 contou com as lendas suecas Emil “HeatoN” Christensen, Tommy “Potti” Ingemarsson, Christopher “GeT_RiGhT” Alesund e Patrik “f0rest” Lindberg.


O legado da Classe de 2025
Cada um dos jogadores selecionados marcou uma era específica e definiu o meta do Counter-Strike em seus respectivos auges:
- Raphael “cogu” Camargo: moldou a identidade do cenário brasileiro nos anos 2000. Reconhecido como um dos melhores AWPers daquela era, foi a estrela que ajudou o MIBR a conquistar dois títulos da CPL e um da ESWC.
- Yegor “markeloff” Markelov: o auge do ucraniano está atrelado à corrida histórica da NAVI em 2010. Seu estilo hiperagressivo de AWP ajudou a redefinir a função. Ele foi eleito o melhor jogador do mundo em 2010 e terminou em terceiro lugar no ranking de 2011.
- Olof “olofmeister” Kajbjer: símbolo da grandeza nos primeiros anos do CS:GO. Foi a força motriz por trás do domínio da fnatic entre 2015 e 2016, período que incluiu uma sequência de seis troféus consecutivos. Eleito o melhor do mundo em 2015, seu legado inclui o famoso grafite na Overpass após o “burning defuse” na ESL One Cologne 2014.

