CS2: Akkari revela que yuurih pensou em parar de jogar no início do ano

Foto: Viola Sophie/ESL

Um dos sócios da FURIA, André Akkari revelou, durante uma reunião com jogadores da FURIA FC antes da estreia do elenco nos playoffs da Kings League, que yuurih cogitou abandonar o competitivo do CS2 no início de 2025. Segundo ele, o desabafo aconteceu em Miami, durante um encontro com head de esports da organização, guerri.

Akkari contou que o trio se reuniu seis meses atrás e que o rifler estava emocionalmente abatido. “’E aí, Yuri?‘, perguntei. Ele respondeu: ‘Ah, tô triste, mano… tô pensando em parar de jogar e o c*ralho.’”, relembrou.

O executivo explicou que o momento exigiu sensibilidade e firmeza. Ele relatou ter questionado yuurih sobre seus planos caso realmente deixasse o CS. “Como assim, Yuri? Vai parar de jogar e fazer o quê, mano? Tudo que você tinha pra estudar… direito, engenharia, ou montar uma barraca de cachorro-quente… você perdeu o tempo, irmão”, disse.

Para Akkari, após anos dedicados ao Counter-Strike, não fazia sentido desistir àquela altura. Ele também afirmou que trabalhou junto com guerri para recuperar o ânimo do jogador e reforçar o caminho coletivo da equipe. “Se é pra ir pra dentro, vai pra dentro. Se é pra proteger a casa em conjunto, protege a casa.” afirmou.

Durante o relato, o dirigente também alertou o elenco do FC a não se deixar levar por distrações externas e pressões que não fazem parte da rotina de um jogador profissional: “Fica com uma nóia de coisas que não são a vida de vocês, ou que não é da natureza de vocês. Na hora da gente fazer a parada acontecer, a mente começa a mudar, sabe?”.

FURIA vive fase dominante no CS2

O discurso chega em um momento em que a FURIA atravessa sua melhor fase no CS2. Nos últimos três meses, o time venceu três campeonatos de alto nível:

  • FISSURE Playground 2
  • Thunderpick World Championship
  • IEM Chengdu
FURIA ergue troféu do IEM Chengdu (Foto: Enos Ku/ESL)

A sequência de títulos consolidou o elenco como um dos mais fortes do cenário internacional em 2025 e justificou ainda mais o esforço de manter yuurih motivado no projeto.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *