Dan “apEX” Madesclaire, capitão da Team Vitality, comentou sobre as comparações entre sua equipe e a lendária era da Astralis durante o podcast HLTV Confirmed. Isso porque, após uma temporada histórica em 2025, onde a Vitality conquistou nove troféus e venceu ambos os Majors, o debate sobre o melhor time de todos os tempos ganhou força.
O IGL francês reconheceu a magnitude dos feitos de sua equipe, mas manteve a cautela ao colocar a Vitality no mesmo patamar dos dinamarqueses no panorama geral da história do Counter-Strike.
“Acho que nosso ano foi melhor que o deles, mas eles ainda foram um time melhor no geral, porque fizeram isso por dois anos. Por enquanto, o que digo é que eles estão acima de nós. Isso é certeza. E não temos problemas em dizer isso”, afirmou o capitão.
A Vitality teve um início de 2025 avassalador, vencendo sete torneios consecutivos. No entanto, apEX revelou que a obsessão em superar a Astralis prejudicou o desempenho na reta final do ano.
“Fomos piores na segunda parte da temporada pensando demais nessas coisas. Enquanto na primeira parte, não estávamos pensando em vencer sete eventos seguidos”, explicou.
A Vitality entra na nova temporada sem alterações no elenco e com a confiança renovada após terminar 2025 com o título do Major de Budapeste. Por conta disso, o veterano francês estabeleceu grandes objetivos para o time em 2026: “Nosso objetivo é fazer um segundo ano maluco, buscando três Majors consecutivos, talvez um segundo Grand Slam. Algo que nunca foi feito.”

