Bernardo “BiDa” Moura anunciou em seu canal na Twitch que fará parte da equipe de transmissão da BTS Brasil para as seletivas fechadas sul-americanas do Major, que começam nessa sexta-feira (19), e também para as competições seguintes envolvendo o principal campeonato de CS.
Inicialmente, ele não havia sido elencado para participar das transmissões da BTS, conforme lista divulgada pela empresa no sábado (13).
“Amanhã estaremos em outro lugar. Muita gente contra, muita gente a favor. Amanhã estarei junto com a galera da BTS para fazer os jogos da América do Sul, e estaremos fazendo também toda a etapa do SA e tudo daqui pra frente do campeonato estaremos lá na BTS”, contou BiDa.
A BTS anunciou no dia 12 de janeiro ter adquirido os direitos, com exclusividade, das imagens oficiais do primeiro Major de CS2, o PGL Major Copenhagen. O anúncio causou muita polêmica na comunidade, já que Alexandre “Gaules” Borba era quem vinha transmitindo o principal campeonato de Counter-Strike nos últimos anos, sempre com ótimos números de audiência.
Entretanto, isso não significa que Gaules não fará parte do Major. O streamer recentemente conseguiu a licença para retransmitir as partidas por meio da CSTV. O sistema funciona como um espectador comum, ou seja, Gaules não terá acesso às imagens oficiais do evento, como entrevistas, replays, câmeras dos jogadores, etc.
O PGL Major Copenhagen tem início no dia 17 de março.